apresentado por

Electrolux

Feng Shui: saiba como usar a técnica na decoração de quarto de casal

Luiz Netto, mestre na técnica milenar chinesa, dá dicas para que seu quarto seja um espaço de saúde e bem-estar para o casal

O quarto do casal é um espaço de descanso, de energização e de reconexão dos dois, por isso a decoração precisa não só ressaltar as influências e os gostos de ambos, mas também deve alinhar as energias para que a saúde e o bem-estar da família sejam o foco. Conversamos com o Mestre em Feng Shui Luiz Netto para entender como a milenar técnica chinesa pode ajudar.

Luiz Netto, mestre Feng Shui.

Netto explica inicialmente que o “Feng Shui é uma arte que procura alinhar o correto fluxo das energias vitais que nascem e circulam em terrenos e construções. Sua proposta é trazer mais saúde, qualidade de vida, bem-estar e prosperidade aos que habitam ou frequentam esses locais”.


As técnicas do Feng Shui buscam “mudanças práticas e rápidas na disposição de móveis, cores, plantas, quadros, móveis e objetos em uma casa, além de analisar o terreno, a construção, a localização e a distribuição dos cômodos”, completa Luiz Netto.

 

Pedra é vista em primeiro plano em quarto de casal.

Feng Shui no quarto de casal

“O quarto de casal deve inspirar o amor e a harmonia entre os casais. Ele serve como inspiração para o cuidado com a intimidade, os sentimentos, o carinho e respeito mútuo”, define Netto. “O clima deve ser propício ao descanso, à paixão e a boa relação entre as partes. Excesso de material de trabalho, falta de organização e limpeza, formas, cores e objetos incorretos podem prejudicar o equilíbrio e a união desse casal”.

Quarto de casal com parede rosa

Algumas dicas simples de decoração de Luiz Netto são:

- Cores delicadas como o rosa, o branco e o vermelho;

- Objetos em pares;

- Símbolos de amor e paz pelo quarto;

- Quadros e pinturas que reforcem a ideia de amor e união, especialmente se estiverem sob a cabeceira da cama.

Quarto de casal branco, com cama box e plantas.

Escolha da cama e posicionamento

A cama deve “ser posicionada de uma forma que dê a visão da porta de entrada, proporcionando segurança e equilíbrio para quem vive nesse espaço. Quando a cama é planejada e não pode ser mudada, a ideia é posicionar um espelho de forma que reflita somente a porta de entrada para quem estiver deitado”, explica Netto.

Quarto de casal com cama box em tons de azul

A dica ideal é a cama box: ela impede que sejam colocados objetos embaixo da cama, o que ajuda a manter a saúde e a vitalidade energética do quarto. Luiz Netto ainda ressalta que se a opção for uma cama com baú, esse espaço deve servir para armazenar apenas tecidos macios, como roupas, jogos de cama e toalhas, todos de uso frequente.

Quarto de casal com cama box de baú.

Plantas no quarto

As plantas podem ser usadas na decoração do quarto sim, pois filtram energias mais densas e trazem energia vital para o espaço. Luiz sugere algumas espécies para serem usadas no quarto de casal: árvore da felicidade, antúrios, bambu da sorte, lírio da paz, zamioculcas, rosas, gérberas e margaridas.

foto lirio da Paz

Espelhos no quarto de casal

Luiz Netto afirma que os “espelhos não devem cortar a visão da cabeça nem do menor ou maior integrante do quarto, todos devem visualizar o reflexo de seus rostos nesse objeto”.

Quarto de casal com tons de rosa

Além disso, “uma outra regra diz que não devem refletir a imagem de pessoas deitadas, sempre optando por uma posição que evite essa condição. O excesso de energias ampliadas pelo espelho traz aceleração, aumento da pressão sanguínea, problemas cardíacos e desarmonia entre os casais”.

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas

    Produto 1
    Banheiro

    Banheiro decorado: 7 ideias para espaços pequenos

    Produto 1
    Sala

    10 dicas de como decorar uma sala pequena

    Produto 1
    Cozinha

    Como desengordurar azulejo de cozinha?