apresentado por

Electrolux

Homepedia
O revestimento faz toda a diferença na decoração e no conforto da casa

Está em dúvida sobre a escolha do piso? Confira nossas dicas

O revestimento faz toda a diferença na decoração e no conforto da casa

Apesar de parecer uma tarefa trabalhosa na hora de escolher e instalar, o piso de um ambiente pode fazer toda a diferença na beleza e limpeza do espaço. Como existem diversos tipos de cores, texturas e valores, é preciso estar atento a alguns pontos antes de escolher o seu piso.

Veja se a área em que será feita a aplicação é interna ou externa, pois alguns revestimentos não podem ser molhados. Se sua casa tem crianças, idosos ou animais de estimação, por exemplo, o ideal é escolher um antiderrapante. Em apartamentos, pisos que não fazem ruído ajudam a manter a harmonia com os vizinhos.

Conheça abaixo as características de cinco tipos de piso e escolha qual é o melhor para a sua casa.

Pisos vinílicos podem ser parecidos com os de madeira
Vinílico

Ideal para ambientes internos, é fixado facilmente com cola e não arranha com facilidade. Por ser anti ruído, macio e térmico, é recomendado para apartamentos e ambientes como sala e quarto. Não é próprio para locais úmidos, como banheiro e lavanderia.

Pisos laminados têm menos barulho quando você pisa
Laminado

Sua aplicação com manta ajuda a reduzir o barulho ao pisar. Pode ser instalado facilmente sob outro piso. É uma boa opção para substituir a madeira, por ter um preço menor e ser mais resistente a riscos. Para limpá-lo, basta passar um pano úmido. Pode ser aplicado em áreas como salas e quartos para dar sensação de aconchego, mas não deve ser colocado em áreas em que bate muito sol.

Pisos de porcelanato podem ser usados, por exemplo, no banheiro
Porcelanato

Por sua durabilidade e grande variedade de tons e texturas, é um dos pisos mais escolhidos atualmente. Vale prestar atenção nos modelos, já que alguns são escorregadios. Tenha cuidado também na hora de limpar, pois ao arrastar móveis pode riscar o piso e muitos produtos de limpeza estragam o material. Apesar de tons claros sujarem facilmente, são ideais para espaços pequenos, pois dão a impressão de amplitude.

Pisos de madeira precisam de manutenção constante
Madeira

É um dos revestimentos mais resistentes, mas também um dos mais caros e que demanda manutenção, por ter o risco de ser atacado por cupins. Para limpar, basta passar um pano úmido ou ceras que dão brilho. É uma opção sustentável, já que, hoje em dia, é feito de matéria-prima renovável.

Pisos de cimento queimado são fáceis de limpar

Cimento queimado

Um dos mais pedidos atualmente nas construções, tem baixo custo e mistura os estilos rústico e contemporâneo. Por não ter rejuntes, o cimento queimado é fácil de limpar. Indicado para áreas internas para evitar rachamentos  — exceto a cozinha, pois gordura pode causar manchas.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cuidado com a Casa

    Está em dúvida sobre a escolha do piso? Confira nossas dicas

    Produto 1
    Cozinha

    4 dicas para escolher revestimentos sem erro

Publicidade Publicidade Home