apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira diferentes dicas de como armazenar os itens decorativos para que tudo fique bem guardadinho para o pró

Dia de desmontar a árvore de Natal: como guardar toda a decoração

Confira diferentes dicas de como armazenar os itens decorativos para que tudo fique bem guardadinho para o próximo Natal

A decoração de Natal é o que dá o clima das festas de final de ano em casa, por isso mesmo muitos gostam de esbanjar nos enfeites, nas luzinhas e nas guirlandas. Porém, depois que a festa passa, é hora de guardar a decoração novamente e o principal é manter tudo perfeito para o próximo ano. Tradicionalmente, esse momento acontece no dia 6 de janeiro, quando todos os enfeites e decoração são removidos. Para te ajudar na hora de encaixotar árvore de natal, bolinhas, anjinhos e lacinhos, Homepedia separou algumas dicas que irão facilitar a tarefa.

Pessoa desmonta a árvore de Natal antes de guardar

Como guardar a árvore de Natal?

Pequena, média ou grande, a árvore de Natal é um investimento e você vai querer mantê-la bonita por várias comemorações de natal. Para que os galhos se mantenham bonitos e o verde não fique cheio de poeira, é importante guardar o item com bastante cuidado. Nossa dica é que você armazene a árvore em uma sacola plástica firme, podendo até mesmo vedar o plástico com fita adesiva. 

Presente embaixo de árvore de Natal

Hoje em dia existem sacolas amplas específicas para guardar as árvores, essa pode ser uma boa opção dependendo do tamanho da sua. De todo modo, é sempre importante fechar os galhos da árvore com cuidado, para que eles não amassem nem estraguem de um ano para o outro. Depois que ela está pronta, já dobrada e vedada, é importante armazenar em um local seco e que ela se mantenha longe de mofo ou outros agentes que possam danificá-la.

Como guardar enfeites de Natal sem quebrar?

Os enfeites de Natal estão cada dia mais diversos, com variados tamanhos e diferentes materiais. Alguns, os mais firmes, podem ser guardados juntos, já que não há perigo de quebrar, por isso você pode armazená-los em uma caixa de papel ou papelão. 

Homem desmonta sua árvore de Natal e guarda as bolinhas

No caso dos enfeites mais delicados é importante guardá-los de forma individual. A dica é usar divisórias de papelão cortadas a mão ou mesmo caixinhas de ovos - as caixinhas são uma ótima saída para aquelas bolinhas clássicas de vidro. Além disso, envolva os itens mais delicados em plástico bolha: estrelas, anjinhos ou lacinhos podem se manter mais firmes quando guardados envoltos no plástico.

Como guardar luzes de Natal sem embolar?

Nada é mais assustador na hora de montar a decoração de Natal do que aquele bolo de luzes completamente emaranhado: na hora de desembolar tudo, você acaba estragando as lâmpadas e pode até precisar comprar novos fios de luzes. Para que isso não aconteça, é importante ter um cuidado especial na hora de guardar as luzes de Natal.

Luzes de Natal enroladas de forma que não irão emaranhar

Nossa recomendação é que você organize os fios de luz envolvendo-os em um pedaço retangular de papelão, cuidando para que o fio fique bem estendido e sem chances de embolar. Você também pode usar um rolo de papelão firme, como aqueles que vêm com papel alumínio ou papel filme. Com esse cuidado simples na hora de guardar, as luzes de Natal ficam melhor distribuídas e você não sofre no ano seguinte para desenrolar e desembaraçar.

Onde guardar a guirlanda de Natal?

A guirlanda é um item delicado e precisa ser guardada sozinha, em uma caixa de papelão. Pode ser bom forrar a caixa com papel de seda, para assim deixar o espaço mais seguro para a sua guirlanda. Dependendo do material, use plástico bolha como proteção extra. 

Mulher segura guirlanda grande de natal, com laço, bolinhas e pinhas

As mesmas recomendações da guirlanda servem para o caso de você possuir um presépio: enrole cada item individualmente em plástico bolha e guarde em uma caixa de papelão, para que um enfeite não bata no outro. 

Com cuidados simples na hora de desmontar a decoração de Natal você manterá seus enfeites lindos e preservados para o próximo ano!

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa