apresentado por

Electrolux

Homepedia
Entenda os significados da cor do ano de 2020 e veja como o azul clássico pode ser uma escolha super charmosa

Como usar a cor do ano na sua casa?

Entenda os significados da cor do ano de 2020 e veja como o azul clássico pode ser uma escolha super charmosa para o décor de sua casa

A tradição da Pantone, empresa especializada em cores, é escolher aquela cor que será o norte do ano que se inicia - essa escolha é resultado de diferentes pesquisas e análises da empresa. Para 2020, a Pantone definiu o “classic blue”, o azul clássico, como a cor de referência. Para levar essa cor para a sua casa, Homepedia separou algumas dicas especiais. 

livro e óculos sobre poltrona com cor pantone classic blue

Qual o significado da cor do ano de 2020?

O azul clássico pode parecer uma escolha de cor quase careta se comparado a força das cores escolhidas em anos anteriores, como o living coral em 2019, o ultravioleta em 2018 ou mesmo a combinação de duas cores em 2016. 

No entanto, esse retorno ao clássico reflete as mudanças mundiais e enfoca-se numa cor que busca comunicar a confiança que precisamos para definir o nosso caminho. A Pantone acredita que esse tom de azul reverbera calma, conectividade e novas certezas. 

parede da sala cor pantone classic blue com poltrona e mesa lateral

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. 

Como inserir o classic blue na decoração de sua casa?

Se você é do tipo que gosta de estar por dentro das tendências, mas sem excessos, a dica é inserir a cor de forma sutil e pontual na sua decoração, em itens simples como almofadas, mantas, toalhas e roupas de cama, por exemplo.

Com seu ar de “céu em noite clara”, o classic blue é um bom investimento por sua atemporalidade, já que não é uma cor tão intensa que se tornará datada daqui há alguns meses. Móveis, como racks e estantes, ficam lindos nesse tom de azul e podem dar um ar classudo à sua sala de estar ou ao seu quarto.

mão apoiada sobre mesa cor pantone classic blue

Se você quer algo mais ousado, pode pintar uma das paredes de sua casa no tom forte do azul clássico. O dormitório ou o escritório podem ser boas opções para esse tom, trazendo sobriedade e elegância aos locais. Os espaços externos também casam bem com esse essa cor, como a varanda, o quintal ou a área da piscina.

Esse tom clássico pode trazer nova força para o seu lar, por isso não tenha medo de investir na cor do ano de 2020. 

mulher deitada em sofá cor pantone classic blue

Veja os últimos lançamentos para sua casa