apresentado por

Electrolux

Como limpar box de banheiro?

Aquelas manchas do box do banheiro parecem impossíveis de tirar, mas ensinamos aqui as técnicas certas para deixá-lo impecável novamente

É comum que depois de algum tempo de uso o box de banheiro comece a apresentar manchas, resultado do acúmulo de resíduos de shampoo, condicionador, sabonete e até mesmo do óleo que nosso corpo produz naturalmente. As substâncias escorrem pela superfície e, quando não são limpas com frequência, tendem a se acumular e fixar no box. Ao contrário do que parece, fazer essa limpeza não é um bicho de sete cabeças. Conheça aqui as principais dicas para fazer seu box parecer novinho!

Palha de aço é a solução ideal para manchas mais difíceis 

Comece a limpeza esfregando uma palha de aço em seu box ainda seco, até retirar o pó branco acumulado no box. Não se preocupe, se seco, não há riscos de danos ao material.    

escova e palha de aço sobre superfície de madeira e pano

Vinagre: aliado na limpeza do box de banheiro

O produto, normalmente utilizado na culinária, também pode colaborar muito na hora da limpeza no seu banheiro. É econômico, pode-se encontrar variadas marcas, e é também sustentável, por não ser feito a partir de processos químicos intensos, como a maioria dos outros itens de limpeza. 

Vale pontuar que o vinagre auxilia na remoção de mau cheiro, excelente para quem tem animais de estimação, por exemplo. Poucos produtos dão bom resultado como o vinagre na limpeza de box de vidro, mas você também pode utilizar no box de acrílico, blindex e box fume.

Também é possível fazer algumas receitas com o produto e potencializar a sua faxina, tornando-a ainda mais eficiente, com baixo custo e sem danos à saúde. Escolha uma das receitinhas de soluções para limpeza do box de banheiro a seguir e, com o lado amarelo de uma esponja de cozinha, distribua e esfregue sobre toda sujeira. 

Palha de aço, recipiente de vidro com líquido e espuma, colher, escova e esponja para limpeza, ambas sobre bancada.

Solução caseira de limpeza para box de banheiro

1 litro de água morna

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

1 colher de sopa de sabão em pó

1 colher de sopa de vinagre branco

1 colher de sopa de álcool – 30% ou 70%

Desengordurante caseiro para box de banheiro

1 colher de sopa de detergente 

1 colher de sopa de vinagre branco

250ml de água morna

Pequenas precauções são fundamentais e fazem toda diferença

Para a limpeza do seu box de banheiro, priorize o uso de panos macios, tenha cuidado com tecidos que podem arranhar o vidro ou até mesmo outro material, como o acrílico. Se preferir, utilize um rodo de janelas. 

Cuidado para não usar produtos abrasivos, que são aquelas substâncias que removem a sujeira de forma mais intensa, modificando a superfície do material. É importante manter uma limpeza periódica do box, pois assim você evita que apareçam larvas no trilho do box e aquelas manchas difíceis de tirar. 

Mulher limpando box de com espuma e pano

 

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas