apresentado por

Electrolux

Homepedia
Manchas de gordura são sempre uma dor de cabeça na casa, principalmente na cozinha. Ensinamos uma receita efic

Receita caseira de desengordurante: veja como fazer

Manchas de gordura são sempre uma dor de cabeça na casa, principalmente na cozinha. Ensinamos uma receita eficaz para limpeza de diferentes superfícies

Na hora de fazer faxina na casa, há diferentes superfícies que ficam extremamente gordurosas e que são sempre mais complicadas de limpar. Na cozinha, por exemplo, a parede ao lado do fogão é sempre um espaço cheio de gordura. Acima do depurador ou coifa também é comum ficar pegajoso e cheio de sujeira. No banheiro, o box de vidro é outro espaço que sempre fica com aquele aspecto craquelado pela gordura. Se identificou com esses cenários?

Muitas vezes você testa inúmeros produtos, mas mesmo assim não consegue se ver livre da gordura. Para te ajudar nisso, separamos aqui algumas soluções caseiras que irão facilitar a sua vida na hora de desengordurar a casa. Confira o passo a passo abaixo.

Pessoa limpa superfície com desengordurante caseiro

Desengordurante caseiro: o vinagre pode ser a solução

O vinagre de álcool é ótimo para ajudar na remoção da gordura na hora da faxina. Ele pode ser usado diretamente em algumas superfícies sem a necessidade de outros itens. Para limpar o box do banheiro, por exemplo, a dica é a seguinte:

Itens de higiene feitos em casa

-Coloque o vinagre de álcool em um borrifador
-Borrife sobre toda a superfície do box de vidro do banheiro
-Deixe agir por cerca de 15 minutos.
-Retire o vinagre com um pano e finalize a limpeza do box, você verá que a gordura se -soltará de forma muito mais simples.

Receita de desengordurante caseiro para limpar o azulejo

O azulejo e o rejunte ao lado do fogão sempre dão uma trabalheira na hora de limpar, não? A gordura das diferentes preparações se acumula nessa região e parece que é impossível ter o seu azulejo perfeito novamente. A dica para dar fim a essa gordura é uma solução que leva os seguintes ingredientes:

Com escova de dentes, pessoa limpa a gordura do rejunte de azulejo de cozinha

- 250ml de detergente neutro
- 100ml de vinagre de álcool
- Suco de 3 limões

Misture com delicadeza os três itens, tomando cuidado para que não gere muita espuma. Depois disso, coloque a solução em um borrifador. Borrife na superfície engordurada e deixe agir de 10 a 15 minutos. Depois disso esfregue com uma esponja úmida. Se necessário reaplique o produto até que a gordura seja eliminada completamente.

Que tal testar essas dicas em casa? Pegue o vinagre de álcool da dispensa e  veja como ele pode ser o seu aliado na higienização da casa e remoção de gorduras. 

Publicidade Publicidade Home