apresentado por

Electrolux

Homepedia
Um ar-condicionado com função quente pode ser o que faltava para deixar sua casa aquecida nos dias frios

Chegada do inverno: 5 ideias para deixar a casa mais aconchegante nessa temporada

Um ar-condicionado com função quente pode ser o que faltava para deixar sua casa aquecida nos dias frios

Quando as temperaturas começam a cair, é natural querermos curtir mais a nossa casa e ficar debaixo das cobertas vendo um filme. Mas, para isso, é necessário que seu espaço esteja aconchegante e acolhedor. Com alguns ajustes é possível transformar o ambiente para se adequar ao inverno e para que você possa ter o prazer de curtir ou receber visitas de uma forma muito mais gostosa. Separamos algumas ideias para que você possa aproveitar apenas o melhor da estação!

1. Invista em um tapete confortável

Um tapete pode fazer toda a diferença durante o inverno, principalmente se o seu piso é frio. Seja na sala de estar, no quarto de casal ou mesmo na sala de jantar, uma peça dessas, por si só, já adiciona muito charme a qualquer espaço e ainda pode manter os pés sempre aquecidos. A dica especial é escolher opções como os tapetes felpudos ou mesmo de lã, que irão dar novas texturas à sua casa, e mais conforto na hora de pisar. 

Cachorro deitado sobre os pés de sua dona, com meias na cor cinza, sobre tapete felpudo

2. Mantas para sofá ou cadeiras

Mantas são opções fáceis tanto para mudar o visual do ambiente, como também para mantê-lo mais quentinho. Versátil, você pode encontrá-las de diferentes cores, estampas e  materiais. Cubra sofás, cadeiras e até poltronas com uma manta de sua escolha. As de lã ou pelúcia são as mais pedidas nessa época, tornando o assento muito mais cômodo. 

Cadeira Eames branca de balanço coberta com tecido felpudo

3. Tricô, crochê e lã são as texturas da vez

No inverno todo mundo gosta de aproveitar a sua própria casa, curtir seu sofá e momentos mais tranquilos, por isso uma dica especial pode ser brincar com diferentes texturas pela casa, o que reforça a sensação de aconchego. Objetos em tricô, crochê ou lã podem trazer essas possibilidade, que podem ser usadas nas mantas e até nas capas de almofadas e travesseiros.

Itens de tricô em tecido grosso sobre estante de madeira

4. Repense a iluminação

A iluminação é um ponto crucial para uma sensação de conforto em sua casa, por isso a nossa dica é que você opte por luzes amarelas em alguns ambientes. Além disso, vale pensar em pontos de luz não tão diretos, investindo em abajures bem dispostos e até mesmo velas em pontos estratégicos. 

Velas e café quente sobre mantas e almofadas confortáveis ao lado de uma janela

5. Regule a temperatura de seu ambiente com um ar-condicionado quente/frio

Para manter sua casa ainda mais aquecida, você pode contar com o Ar Condicionado Split Inverter 9000 Btus Quente/Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XI09R/XE09R), de Electrolux, que te permite aquecer ou resfriar o ambiente em um único aparelho. Ele ainda tem a função de controle por Geofence, isto é, você controla o seu aparelho à distância por meio de GPS. Programe seu ar-condicionado para que ele ligue quando você estiver chegando em casa, assim ele já vai mantendo o ambiente bem aquecido na medida certa. 

Quarto de casal pronta para o inverno com Ar Condicionado Split Inverter 9000 Btus Quente/Frio com Controle por Aplicativo Smart Control, de ElectroluxQuarto com o Ar Condicionado Split Inverter 9000 Btus Quente/Frio com Controle por Aplicativo Smart Control (XI09R/XE09R), de Electrolux.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    Ar-condicionado no inverno: entenda como funciona a função quente

    Produto 1
    Área Externa

    Varanda decorada para inverno: 5 inspirações para o seu espaço

    Produto 1
    Cuidado com as Roupas

    Roupas de inverno: especialista mostra o jeito certo de lavar casacos, edredons e cobertores

Publicidade Publicidade Home