apresentado por

Electrolux

Homepedia
Mariana Salles explica como arrumar e manter a casa sempre em ordem no dia a dia

Casa bagunçada: personal organizer dá dicas de hábitos para deixar tudo organizado

Mariana Salles explica como arrumar e manter a casa sempre em ordem no dia a dia


Personal organizer Mariana Salles

Você detesta ter que passar um dia inteiro só organizando suas coisas que estão fora do lugar? Então saiba que não é necessário perder o seu tempo livre arrumando uma casa bagunçada. Uma maneira muito eficiente de ter sempre tudo em ordem é não deixar as tarefas acumularem. Para te ajudar, a personal organizer Mariana Salles (na foto à esquerda) traz as melhores dicas sobre como arrumar a casa:

 

 

 

Rotina de arrumação

A personal organizer recomenda dedicar quinze minutos por dia para arrumar a casa. “Quando deixamos para organizar tudo em apenas em um dia da semana, gastamos muito mais tempo, o afazer se torna cansativo e temos a tendência de não terminar o que precisamos”, conta. Ela considera que manter o espaço organizado deve ser um costume.

Caixa em prateleira de nichos

Por onde começar?

Comece separando os objetos que você quer manter na casa e os que deseja doar ou descartar. “O segundo passo é agrupar os itens: todas as camisetas, todos os shorts e assim por diante. Por último, encontre um lugar certo para cada coisa, deixando o ambiente prático e funcional.”

Prateleira para louças

Dicas para cada cômodo

Mariana pontua que, em todos os cômodos, você deve criar o hábito de sempre colocar de volta os objetos que tirou do lugar. Abaixo, ela indica uma rotina para organizar a casa:

Sala: Crie uma estrutura para pendurar chaves, uma caixa para correspondências e um cabideiro para casacos e bolsas. Isso mantém a casa organizada e os itens importantes do dia a dia não são esquecidos. Fora isso, evite acumular coisas sobre tampos de mesas e bancadas - as superfícies lisas são sempre as primeiras a ficarem cheias de tralhas e papéis.

Organização no hall da sala

 

Cozinha: Monte uma despensa. Separe os alimentos por grupo para facilitar a localização e evitar o desperdício ao acabar comprando o que não precisa. Sempre preste atenção no prazo de validade dos produtos e jogue fora o que estiver vencido.

Prateleira para potes e louças na cozinha

 

Quarto: Pequenas práticas cotidianas podem fazer toda a diferença, como arrumar a cama e não acumular sapatos e roupas fora do lugar. Isso torna o ambiente mais aconchegante e agradável para ter uma boa noite de sono.

Guarda-roupa organizado

 

Escritório: Separe pastas para as contas. Assim que ler todas as correspondências, guarde-as imediatamente no seu devido lugar. Duas vezes por ano, faça uma limpa daquilo que você não precisa mais guardar.

Móvel para organizar o escritório

 

Banheiro: Utilize o mesmo princípio da despensa. Separe em caixas os itens de mesma categoria, ajudando na visualização dos produtos e controle de estoque.

Prateleira para organização do banheiro

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Quarto

    Acabou a bagunça: 5 dicas de como organizar o quarto

    Produto 1
    Chegada do Bebê

    5 dicas para organizar o quarto do bebê

    Produto 1
    Cozinha

    Drama da geladeira pequena: aprenda como organizar

Publicidade Publicidade Home