apresentado por

Electrolux

Homepedia
Uma das datas mais aguardadas do comércio está chegando. Veja como garantir boas compras com preço justo

Black Friday: como aproveitar as melhores ofertas

Uma das datas mais aguardadas do comércio está chegando. Veja como garantir boas compras com preço justo

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos há algumas décadas, sendo marcada por grandes promoções na quarta sexta-feira de novembro, sempre após o feriado de Ações de Graças norte-americano. No Brasil, o evento começou a ganhar força, especialmente nas lojas de e-commerce. Os eletrônicos e eletrodomésticos são as grandes estrelas da Black Friday, no entanto, o consumidor brasileiro ainda tem receio de cair em fraudes ou em falsas promoções. Para te ajudar a sanar todas as dúvidas e se preparar para aproveitar as ofertas da Black Friday, Homepedia preparou algumas dicas fundamentais que farão a diferença na hora das compras. 

 Pessoa com sacolas de compras na Black Friday

Crie uma lista de desejos para a Black Friday

Esse ano a Black Friday brasileira acontecerá no dia 29 de novembro, porém você já pode se preparar para aproveitar todos os descontos. A primeira coisa a se fazer é montar uma lista de desejos de compras. Está pensando em renovar a cozinha? Então já faça uma lista: geladeira, fogão, forno, entre outros itens podem estar super em conta nessa época. O ideal é elencar uma ordem de prioridades, assim você conseguirá se organizar para o momento oficial da compra. Por exemplo, se você colocar uma geladeira de inox como prioridade máxima, você já sabe que esse será o primeiro item a ser pesquisado.

Casal confere sua lista de desejos de compras da Black Friday

Uma boa dica na hora de construir a sua lista de desejos é já pensar no futuro: a data pode ser uma boa opção para antecipar compras, como os presentes de Natal ou um aniversário se aproximando. Sua mãe estava sonhando com uma cafeteira poderosa? Então já coloque o item na sua lista e aproveite as ofertas. 

Na hora da compra: pesquise e compare

A grande sacada da Black Friday é a pesquisa prévia. Faltando um ou dois meses para o dia oficial, é interessante pesquisar e conferir como está a média de preços do item que você deseja dentro das principais lojas. Isso porque, quando chegar a Black Friday, você pode entender se os preços realmente estão em conta comparado ao período anteriormente pesquisado, evitando cair em possíveis falsas promoções.

Outro ponto é ficar atento em links duvidosos ou promoções extremamente vantajosas. Busque produtos apenas do site oficial das lojas e evite clicar em links enviados por correntes ou grupos de redes sociais. Um bom jeito de se certificar de que você está comprando em um ambiente online seguro é notar o selo Ebit. A maioria das lojas deixa esse selo bem visível em seu rodapé e assim você poderá conferir as avaliações de outros clientes sobre o site.

O selo ‘Site Seguro’ também é outra garantia para não passar por fraudes, onde, geralmente,  o site possui o ícone de um cadeado na barra de endereços. 

Mulher confere o seu computador, com cachorro ao lado

Se prepare para a Black Friday com antecedência

Por mais que você deseje a comodidade da compra online, é importante tirar um dia livre para visitar as lojas físicas e checar o produto de perto. Ninguém quer comprar uma geladeira às cegas, por exemplo, confiando apenas em fotos, não é mesmo? Por isso essa conferência ajuda para quem não quer errar na escolha. Estando na loja você pode abrir, conferir, ver detalhes e, muitas vezes, conseguir descontos mais interessantes diretamente com o vendedor. 

Além disso, uma ótima solução é já se cadastrar na loja de seu interesse antes da data da Black Friday, pois assim você receberá e-mails e promoções exclusivas, que às vezes podem ser até mais vantajosas. 

 Pessoa confere o funcionamento de fogão antes de finalizar a compra

Com atenção e organização, você conseguirá aproveitar as promoções da Black Friday de verdade! 

Publicidade Publicidade Home