apresentado por

Electrolux

Homepedia
Com um passo a passo simples você deixará o seu piso laminado brilhando como novo

Limpeza de piso laminado: 4 passos para devolver o brilho

Com um passo a passo simples você deixará o seu piso laminado brilhando como novo

Você já considerou ter piso laminado na sua casa? É uma solução charmosa e prática para os diferentes espaços da casa, seja na sala, nos quartos ou no escritório, além do excelente custo-benefício para quem está precisando fazer mudanças na casa ou sonhando com os detalhes do novo lar.

Outra característica interessante de piso laminado é sua alta durabilidade, mesmo em espaços onde haja alto tráfego de pessoas, ele tem grande resistência a riscos e arranhões. Contudo, não podemos abusar, para que o seu piso dure e tenha sempre o visual de novo, alguns cuidados diários são importantes., Homepedia traz alguns passos que farão a diferença na sua casa.

chão de piso laminado como limpar sem arranhar

1) Proteja seu piso laminado no dia a dia

Uma das primeiras coisas a serem feitas depois que o piso laminado foi aplicado em seu espaço é revestir os pés e as bases dos móveis com feltro, isso evitará arranhões. Com as bases revestidas de feltro você poderá movimentar os móveis sem medo de riscos. Outro detalhe muito importante é sempre limpar quaisquer produtos que caiam sobre o piso laminado na mesma hora. Derrubando líquidos no piso você corre o risco de causá-lo danos que podem prejudicar a textura de seu laminado. 

Pessoa com luvas encera o piso laminado com uma flanela

2) Limpeza do piso laminado 

O aspirador de pó é o mais indicado pois não risca o piso e ainda remove muito mais sujeira do que uma vassoura. Fique atento ao bocal escolhido - evitando o bocal de escovinha, que também pode arranhar o seu piso. 

Pessoa limpa o chão laminado com aspirador de pó

3) Limpe o piso laminado com a ajuda do vapor 

Uma opção super segura e muito mais eficiente de limpeza para o seu laminado é o Vaporizador PowerMop para Pisos Electrolux (MOP10), que libera um vapor quente, deixando o seu espaço higienizado, eliminando até 99,9% dos germes e bactérias. No caso do piso laminado, a recomendação é usar o vapor baixo e utilizar o pano de microfibra que pode ser acoplado ao equipamento, assim você deixa tudo limpinho e brilhando sem nenhum esforço! 

Mulher usa o Vaporizador PowerMop para Pisos Electrolux para limpar o liso laminadoLimpeza sendo feita com o Vaporizador PowerMop para Pisos Electrolux (MOP10).

4) Não use ceras no piso laminado

Depois que você limpou o chão com o pano úmido ou com o seu PowerMop, a dica é passar um pano de microfibra seco apenas nos pontos em que você ainda identificar alguma opacidade.

 Sala com piso laminado e plantas diversas

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa