apresentado por

Electrolux

Homepedia
Lavar suas roupas de cama em casa é uma opção mais prática, econômica e rápida

4 dicas de como lavar roupa de cama na máquina

Lavar suas roupas de cama em casa é uma opção mais prática, econômica e rápida

Lavar roupa de cama pode parecer um bicho de sete cabeças, por isso parece mais simples juntar os cobertores, edredons e lençóis e correr para uma lavanderia. De todo modo, lavar esses itens em casa, na sua máquina de lavar, pode trazer praticidade para o seu dia a dia e eliminar dores de cabeça.

Confira aqui quatro dicas de como lavar roupa de cama na sua máquina de forma simples:

Cama de casal desarrumada com lencois rosa e branco caindo no chao

1) Separe por cores

Separar as peças por cores é uma regra que deve ser seguida para qualquer lavagem. Lençóis brancos, por exemplo, merecem uma atenção especial e jamais devem ser misturados com demais cores. Uma fronha de cor diferente já pode causar o caos na lavagem, então fique atento!

Edredons, cobertores ou mantas podem soltar mais fiapos e, por isso, não devem ser lavados juntos dos lençóis. O ideal é que seja feita uma lavagem diferente para cada coberta.

Roupa de cama na parte interna da maquina de lavar

2) Não exagere no sabão ou no amaciante

Evite colocar mais sabão e amaciante ou mesmo inserir o produto fora do recipiente indicado em sua máquina de lavar roupas. Na hora de lavar o edredom é comum pensarmos “ah, gostaria que ele ficasse mais cheirosinho” e colocarmos amaciante para mais, porém isso pode apenas prejudicar a lavagem.

Edredom na parte interna da Lavadora com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso Capacidade 16Kg (LAC16).Lavadora com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso Capacidade 16Kg (LAC16).

Além disso, para que suas peças não fiquem com aquelas manchinhas de sabão ou de amaciante, você pode optar por uma máquina com diluição inteligente. A Lavadora com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso Capacidade 16Kg (LAC16), por exemplo, lança os produtos na água pelas laterais do cesto e não por cima das roupas.

3) Use o modo correto de sua máquina de lavar

É importante conferir a capacidade de lavagem de sua máquina e se ela comporta, por exemplo, um cobertor muito pesado. Após isso, verifique se ela tem um ciclo de lavagem especial para roupas pesadas.

Detalhe do painel da Lavadora com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso Capacidade 16Kg (LAC16).Lavadora com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso Capacidade 16Kg (LAC16).

A Lavadora com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso Capacidade 16Kg (LAC16) tem um programa para a lavagem de tênis e edredons que é perfeito: você só aperta o programa predeterminado e pode ficar tranquilo enquanto suas roupas de cama são lavadas em segurança.

4) Relaxe enquanto a sua máquina faz o trabalho pesado

Nada de levar edredons e cobertores pesados até a lavanderia. Lavando tudo em casa você tem a segurança de que suas peças estão sendo bem cuidadas e ainda fica com mais tempo livre. Escolha lavadoras com a opção Silent Control, assim você ainda tem uma lavagem sem barulhos. Tranquilidade total!

Detalhe do painel da Lavadora com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso Capacidade 16Kg (LAC16).Lavadora com Dispenser Autolimpante e Ciclo Silencioso Capacidade 16Kg (LAC16).

Para simplificar ainda mais, você também pode optar por secar sua roupa de cama na secadora. Confira algumas dicas para usar a secadora corretamente e ter seus lençóis cheirosinhos à noite.

Veja mais relacionados

Publicidade Publicidade Home