apresentado por

Electrolux

Sem mistério: aprenda como utilizar as funções do multiprocessador de alimentos

Aprimore suas receitas e cozinhe como um expert com estes eletroportáteis

Alguns aparelhos de cozinha foram elaborados para facilitar a nossa vida na cozinha e o multiprocessador de alimentos com certeza é um deles. Afinal, ele é um tipo de eletroportátil completo e realiza funções diferentes com seus múltiplos acessórios, como bater massas, picar alimentos com diferentes cortes, emulsionar molhos, entre outras funções, facilitando o preparo de uma refeição completa.

Com isso, é provável que exista algumas dúvidas sobre como tirar melhor proveito de todos  esses equipamentos disponíveis que acompanham uma máquina como esta, não é mesmo? Se esse é o seu caso, preparamos uma lista de informações sobre todas as funções de um multiprocessador que vai te ajudar a aprimorar seus conhecimentos e cozinhar como um chef 5 estrelas:

Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50)Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50)

Com o multiprocessador é possível ter emulsões perfeitas

Como um mixer, o multiprocessador vai misturar os ingredientes de um molho, uma sopa ou um creme. No entanto, ele consegue fazer isso com mais precisão ainda e dá uma textura mais consistente e aveludada ao resultado final. Para isso, o ideal é usar suas lâminas com formato de hélice, feitas para girar suavemente em alta velocidade e picar os alimentos totalmente.  

Creme de abobora feito em um multiprocessador

Lâminas com corte exato

Entre as funções de um multiprocessador está sua capacidade de cortar, picar e fatiar alimentos em diversos formatos. Um aparelho como o Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50), que possui dois tamanhos diferentes de lâminas e 4 outros modelos de discos cortadores, dá conta de alimentos mais duros como batatas, castanhas e cenouras.  

Finas fatias de abobrinha fatiadas em multiprocessador

Massa uniforme e sem bolhas

Dono de uma jarra e uma potência maiores que a de um liquidificador, o multiprocessador funciona quase como uma batedeira. No entanto, diferente de uma batedeira convencional, ele consegue fazer com que a massa fique ainda mais lisa e sem bolhas de ar. 

Massa de torta moldada na forma

 O eletroportátil que faz até farofa

Outra facilidade do multiprocessador é bater os alimentos em forma de farofa, sejam biscoitos que serão usados na massa de uma torta ou um farelo de pão crocante que vai sobre uma massa.

Farofa feita no Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50)Farofa feita no Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50)

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Gastronomia

    6 dicas para escolher um multiprocessador de alimentos

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas