apresentado por

Electrolux

Homepedia
As possibilidades no liquidificador são muitas. Aprenda essa receita deliciosa para ser feita no eletrodomésti

Liquidificador: receita de torta fácil e rápida para o fim de semana

As possibilidades no liquidificador são muitas. Aprenda essa receita deliciosa para ser feita no eletrodoméstico

A torta de liquidificador é um clássico, que funciona tanto para o jantar quanto para um lanche da tarde. Por suas possibilidades diversas de recheio e por porções que sempre rendem bem, essa é também uma ótima opção de lanche para as crianças levarem para a escola, como para variar no cardápio e receber os amigos.  

Receitas de liquidificador trazem consigo a praticidade e agilidade na cozinha, que por muito tempo só eram possíveis de se fazer à mão. Confira a seguir o passo a passo da receita de uma deliciosa torta recheada com presunto e queijo.

 Torta salgada de liquidificador

Massa

1 e ½ xícaras de farinha de trigo (210 gr)
2 xícaras de leite (480 ml)
1 xícara de óleo (240 ml)
3 ovos
1 xícara de parmesão ralado
1 colher de sopa de fermento
Sal a gosto

Recheio

150 gr de queijo mussarela picado
150 gr de presunto picado
1 cebola pequena em rodelas
2 tomates em cubos
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Manjericão picado a gosto

Torta de liquidificador decorada

Modo de preparo

1 – Bata o leite, o óleo e ovos no liquidificador; aos poucos adicione a farinha e continue batendo até que atinja uma textura consistente, mas ligeiramente líquida. Acrescente o parmesão ralado e o sal, bata, e, por fim, adicione o fermento à massa.

liquidificador

2 – Em uma forma untada, cubra todo fundo com uma camada da massa, metade do copo de liquidificador. Distribua o recheio por toda superfície da camada, não esquecendo dos cantinhos. Por fim, cubra-o por completo com a metade restante da massa.

3 – Asse em forno pré-aquecido à 180ºC, de 25 a 35 minutos, ou, até a massa cozinhar por completo (faça o teste do palito, basta enfia-lo no centro da torta e, se o palito sair limpo, sem massa grudada, é sinal de que ela está pronta).  

4 – Retire a torta do forno e espere esfriar um pouco antes de cortar.

Essa receita pode ser acompanhada de saladas verdes e também pode sofrer alterações, se assim preferir. Para o recheio, você pode optar por legumes, vegetais, proteína de soja e frango desfiado, por exemplo. A massa, por sua vez, pode levar outro tipo de farinha, menos calórica, como a integral.  

Torta de liquidificador de fácil preparo

Publicidade Publicidade Home