apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira o passo a passo para fazer uma pizza na pedra em casa e tenha em sua mesa o sabor de pizzaria, porém c

Pizza na pedra: como fazer a receita em casa?

Confira o passo a passo para fazer uma pizza na pedra em casa e tenha em sua mesa o sabor de pizzaria, porém com aquele toque especial de refeição caseira

Todo mundo adora aquela pizza super crocante, com um sabor especial, por isso é comum que muita gente tente reproduzir essa textura e esse sabor em casa. Uma das melhores opções para obter uma pizza de qualidade em casa é assando-a na pedra sabão. Já experimentou? Falando assim, parece até algo complicado, porém é mais simples do que parece e te ajudaremos com um passo a passo. 

Preparando a massa da pizza em casa

Preparar a massa da pizza em casa é simples e pode ser uma tarefa super divertida quando todo mundo vai junto para a cozinha. Para a massa você precisará dos seguintes ingredientes:

- 6 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de fermento biológico seco 
- 2 colheres de chá de açúcar
- 2 colheres de chá de sal
- 2 ½ xícaras de chá de água morna
- ¼ de xícara de chá de azeite

Primeiro você  mistura a água morna com o açúcar e o fermento, deixando essa mistura descansar por alguns minutos. Quando o fermento começar a espumar, está na hora de começar o processo da massa. Misture a farinha e o sal e comece a despejar o fermento aos poucos. Aí inclua o azeite e está na hora de sovar a massa.

Pizza de margherita com mussarela de búfala assada na Pedra Para Pizza Electrolux Pizza caseira assada na Pedra Para Pizza Electrolux. 

A massa pode ser sovada à mão ou no multiprocessador. Em qualquer um dos modos, é importante sovar bem a mistura até que a massa comece a se desgrudar do recipiente. Depois disso, coloque ela em uma vasilha grande, untada com azeite e deixe crescer por cerca de uma hora; ela deve duplicar de tamanho. 

Quando a massa estiver crescida, você deve usar um rolo para conseguir o formato desejado. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e divida nos tamanhos que você preferir, podem ser pizzas brotinho ou tamanho família. Para o recheio, você pode deixar a imaginação livre: margherita, calabresa, caprese, portuguesa… o que o apetite mandar!

 Pizza de margherita com massa feita em casa e assada na Pedra Para Pizza ElectroluxPizza feita com massa caseira e assada na Pedra Para Pizza Electrolux. 

Como assar a pizza usando pedra sabão?

A pedra sabão é comercializada e pode ser usada perfeitamente em receitas caseiras, sem mistérios. Para assar com pedra sabão, o único cuidado é que você coloque a forma de pedra pré-aquecer com o forno a 250°. Isto é, ligou o forno, já coloque a forma dentro. Isso evita rachaduras na sua forma e possibilita o pleno funcionamento da assadeira. 

Depois que sua pizza estiver montada e seu forno aquecido, é só colocar a massa sobre a forma e assar. Outra possibilidade é tirar a forma quente com cuidado do forno e fazer a montagem da pizza sobre a própria assadeira, montada a pizza, a assadeira retorna para o forno durante cerca de 15 minutos. 

Pizza de margherita com mussarela de búfala assada na Pedra Para Pizza ElectroluxPizza caseira assada na Pedra Para Pizza Electrolux. 

Uma ótima escolha para a sua cozinha é a Pedra Para Pizza Electrolux, que absorve a umidade e deixa a massa da pizza bem crocante, além de mantê-la aquecida por mais tempo. Uma forma dessas é perfeita para que as suas pizzas em casa tenham o sabor das mais refinadas pizzarias!

Publicidade Publicidade Home

Veja os últimos lançamentos para sua casa