apresentado por

Electrolux

Homepedia
André Guidon revela suas coberturas favoritas e dá ideias para você fazer a sua

Pizza em casa: mestre pizzaiolo dá 4 dicas para receber os amigos

André Guidon revela suas coberturas favoritas e dá ideias para você fazer a sua

Reunir pessoas de quem a gente gosta é um programa ainda mais divertido quando acompanhado de comidas saborosas. Em grande parte desses encontros, a eleita é a pizza – afinal, ela é prática, deliciosa e pode receber diversas coberturas para agradar a todos os paladares.

Que tal na próxima reunião você fazer as suas próprias combinações da receita em casa, usando o forno elétrico ou o forno a gás? Para nos dar dicas de como fazer uma boa pizza de forno caseira, convidamos o mestre pizzaiolo André Guidon, dono da Leggera Pizza Napoletana, em São Paulo. Confira suas sugestões:

1. Básicos sempre agradam

Especialista em preparar pizzas napolitanas, André, claro, é fã de receitas tradicionais. “O clássico tomate, mozzarella, manjericão e azeite é imbatível”, diz ele. “Gosto muito de sabores que se complementam ou são agridoces.”

Como fazer massa de pizza napolitana

2. Hidrate a massa

Se você tem dúvidas sobre como fazer massa de pizza, André indica aumentar a hidratação da receita para evitar que ela não resseque. Basta usar algum tipo de gordura para manter a umidade e açúcar para ajudar na coloração. Para não correr o risco de queimar a massa por excesso de tempo no forno, ative o timer, que vem acoplado a modelos como o Forno Elétrico de Embutir 80L Inox (OE8MX), da Electrolux.

 Forno Elétrico de Embutir 80L Inox (OE8MX) Forno Elétrico de Embutir 80L Inox (OE8MX)

3. Use a criatividade

Em casa, você pode usar os ingredientes que tem à mão para fazer a sua própria pizza. Vale misturar diferentes tipos de queijos, verduras e molhos – o importante é que sejam produtos dos quais você goste.

André considera que as coberturas mais fáceis para preparar em um forno de pizza e que sempre fazem sucesso são marguerita (mozzarella, azeite, tomate e manjericão), diávola (com linguiça), marinara (tomate, azeite, orégano e alho) e zucchine (abobrinha).

Fazer pizza de forno marguerita diávola marinara zucchine

4. Vá na temperatura máxima

O pizzaiolo recomenda usar a temperatura máxima do forno. Há alguns tipos de fogão que tornam o cozimento mais rápido, como o Fogão com porta Full Glass e duplo forno 5 queimadores de piso Prata (76MDX), da Electrolux, que tem queimador tripla-chama. Se possível, asse a pizza em cima de uma pedra refratária. “Outra dica bacana é abrir massas mais hidratadas em sêmola, pois isso ajuda a criar crocância”, afirma André.

Fazer pizza no forno Electrolux

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Forno elétrico ou a gás: descubra qual é o ideal para você

Publicidade Publicidade Home