apresentado por

Electrolux

Homepedia
Esse tipo de utensílio é prático e funciona em diversos aparelhos

Panela de cerâmica: conheça suas vantagens na cozinha

Esse tipo de utensílio é prático e funciona em diversos aparelhos

Entre os tipos de panelas existentes, as de cerâmica são consideradas as que causam menos danos à saúde, já que, graças à sua composição, soltam menos elementos tóxicos nos alimentos. As de alumínio, aço inox e cobre transferem para a comida compostos químicos que podem causar transtornos gástricos ou problemas de saúde ainda mais graves. Saiba mais sobre as propriedades deste tipo de panela.

Benefícios

Sua superfície lisa é anti-aderente e pode ser manuseadas com utensílios de madeira, plástico e metal, já que elas também não riscam. E, por isso mesmo, são mais higiênicas e possuem mais durabilidade do que as panelas de outros materiais. 

Uso múltiplo

De material refratário, as panelas de cerâmica como as do Conjunto de Panelas Infinite Amplicook Electrolux podem ir ao fogão, forno, geladeira, freezer e ao cooktop elétrico, a gás ou cooktop por indução – neste, é possível graças à tecnologia de esmaltamento magnético em seu fundo. Ainda, com um desenho estiloso, também ficam lindas para servir direto na mesa, sem ter que colocar em uma travessa.

panela-ceramica

Cuidados

Fáceis de limpar, já que os alimentos não ficam grudados no interior (a não ser que eles tenham passado do ponto), elas devem ser limpas imediatamente após o uso, antes que o molho seque, de preferência com água morna, esponja macia e detergente neutro. Não é necessário passar palha de aço e caso haja alguma mancha eventualmente, ela pode ser retirada com bicarbonato de sódio, água morna e vinagre branco.

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Natália Palmegiano dá 5 dicas para fazer feijão na panela de pressão elétrica

    Produto 1
    Cozinha

    Vale a pena comprar uma panela de pressão elétrica?

    Produto 1
    Cozinha

    Cooktop a gás, elétrico ou por indução. O que é melhor?

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas