apresentado por

Electrolux

Ovo de Páscoa de colher: influencer dá dicas de recheios para arrasar na sobremesa

Ju Ferraz mostra como fazer ovos deliciosos com opções de recheios irresistíveis

ju-ferraz-ovo-pascoaNo Natal, a gente tem panettone, na Páscoa, vamos de ovos de chocolate! Oba! E, melhor de tudo, nos últimos anos os ovos de páscoa ganharam versões especiais, com muito recheio, feitos para comer de colher. Nesse caso, como diz a influencer de gastronomia Ju Ferraz, do canal TPM, pra que te quero?, o céu é o limite para criar diferentes tipos de ovos, um mais gostoso que o outro. Se você ama se aventurar na cozinha, coloque em ação seu dom da confeitaria e mãos à massa.

De tempos em tempos, existem sabores e formatos que estão na moda, como o de Leite Ninho, recorde de audiência no canal da Ju Ferraz, que é montado em pé, sobre uma base de chocolate para comer na vertical, como se fosse uma taça. Tem ainda os sabores clássicos, de brigadeiro, beijinho e bicho de pé. Ou ainda, alguns mais elaborados, recheados com trufas e mousses. Porém, independente do que você escolheu para o seu recheio, vale à pena seguir algumas dicas de passo a passo para não errar no seu ovo.  

 ovo-leite-ninho-colherOvo de páscoa com recheio de leite em pó feito pela Ju Ferraz

Como fazer ovo de páscoa caseiro?

Primeiro, você precisa ter os equipamentos certos: formas duplas de plástico ou de silicone, espátulas de metal ou plástico, que vão te ajudar a fazer a casquinha no formato ideal. Além deles, é preciso ter os ingredientes certos.

“Procuro sempre ter um chocolate de boa qualidade para fazer a casca, com pouca gordura hidrogenada e mais cacau do que manteiga de cacau na composição - um termômetro é ver se ele derrete ou não na mão. Os que derretem rápido têm mais gordura”, explica Ju.

Por último, é importante para montar a casca do seu ovo é fazer a temperagem, que nada mais é que dar um choque térmico no chocolate que foi derretido para que ele esfrie rapidamente até a temperatura ideal para ser enformado. Esses são alguns passos básicos para a parte de fora. Já o recheio, fica por conta da sua imaginação e criatividade!

ovo-pascoa-colher

Tipos de recheio

“Na hora de escolher o recheio, o principal é prestar atenção no prazo de validade dos alimentos, caso você decida dar de presente ou vender seus ovos. Recheios com frutas frescas, como uva e morango vão ser mais perecíveis que outros mais cremosos, tipo brigadeiro e doce de leite”, explica a influencer.

Fora isso, vale sempre combinar o sabor do recheio com a casca, por exemplo, se você for fã de “doces que não são tão doces”, escolha uma casca de chocolate meio amargo ou 70% cacau. Se for o caso do seu paladar pedir algo mais docinho, invista nos sabores de chocolate ao leite ou chocolate branco para sua cobertura.

Dentro, você pode fazer desde bem casado, trufa de maracujá, bolo de cenoura, brigadeiro de pistache e por aí vai!

ovo-pascoa-colher-recheado-fazer

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Área Externa

    Área gourmet: 6 tipos de churrasqueira que você precisa conhecer

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas