apresentado por

Electrolux

Homepedia
O micro-ondas pode ser o seu aliado na preparação de receitas rápidas e saborosas

Veja 3 dicas de entradas para preparar no seu micro-ondas

O micro-ondas pode ser o seu aliado na preparação de receitas rápidas e saborosas

Quer receber os amigos em casa e impressionar no jantar? É possível fazer receitas simples em pouco tempo com o auxílio de seu micro-ondas. Isso mesmo, é hora de usar o seu aparelho para ir bem além da pipoca e dos pratos congelados. 

Seu micro-ondas pode ser o seu parceiro para receitas práticas que irão trazer mais charme e sabor para seus jantares, encontros e reuniões familiares. E tudo com gosto de comida de verdade, nada de coisas prontas ou sem sabor.

Há um mito de que o micro-ondas retira os nutrientes dos alimentos, mas realmente não passa de mito, por isso você pode utilizar o aparelho para fazer legumes e ingredientes sem perder em nada na qualidade da comida. 

Confira a seguir 3 ideias de entradas fáceis para fazer no micro-ondas:

1.Chips de batata no micro-ondas

Esqueça aquela história de que os alimentos não ficam crocantes no micro-ondas, essas batatinhas chips irão te surpreender. Separe a quantidade de batatas que achar necessário - recomendamos o uso da batata Asterix. Além disso, sal e temperos são a seu gosto.

Corte as batatas bem fininhas, se possível usando um fatiador. Lave-as bem e deixe de molho na água. Use um prato amplo e forre-o com papel manteiga. A dica é colocar uma batatinha do lado da outra, sem que elas se sobreponham.

Batata chips ao lado de batata crua e cebola

Feito isso, coloque durante 3 minutinhos no seu micro-ondas e, ao final, vire a batata e coloque mais um minuto ou até que você perceba que ela está realmente crocante. É importante ficar de olho, pois cada batata pode ter um tempo maior ou menor de preparação.

Você pode fazer esse processo para chips de batata doce, mandioquinha, inhame, beterraba, cenoura, entre outros. Solte a imaginação e vá testando suas ideias!

Batata chips

2.Salada de batata doce feita no micro-ondas

A salada de batata doce é muito saborosa e pode ser preparada rapidamente com o auxílio do micro-ondas. Você precisará de:

- Batata Doce

- Tempero verde

- Sal

- Azeite

Salada de batata doce com tempero verde

Faça furos na batata, pode ser com um garfo. Então você deve enrolar a batata doce em um papel toalha e molhá-lo, deixando-o úmido. Coloque no seu micro-ondas de 3 a 5 minutos, em potência alta, dependendo do tamanho da batata.  

Depois disso é só esperar ela esfriar, descascar e cortar em cubinhos. Tempere com sal, azeite e temperinho verde, como cebolinha e salsa. Simples e mais gostoso do que você imagina!  

3.Antepasto de berinjela

Essa receita é para surpreender: ninguém vai acreditar que você preparou no micro-ondas. Veja os ingredientes:

 Antepasto de berinjela servido no pão baguete

- 1 berinjela média com casca;

- Pimentões variados (verde, vermelho e amarelo) a gosto;

- Azeitonas a gosto;

- 1/4 de cebola;

- 2 colheres (sopa) de uvas passas brancas;

- 1 pitada de orégano;

- 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico;

- 2 colheres (sopa) de vinagre branco;

- Azeite de oliva a gosto;

- Pimenta do reino e sal a gosto.

Antepasto de berinjela servido em torrada

Pique a berinjela em cubos e deixe de molho na água com sal. Enquanto isso, pique os outros ingredientes: pimentões, cebola e azeitonas.

Retire a berinjela da água e, em uma vasilha de vidro, misture todos os ingredientes. Leve ao micro-ondas por 5 minutos, retire, misture bem e coloque por mais 5 minutos, acompanhando durante o processo.

Depois disso é só colocar o antepasto na geladeira e servir na hora que seus convidados chegarem. Pode ser servido com torradinhas ou pão sírio. Experimente! 

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas