apresentado por

Electrolux

Homepedia
Veja dicas para que suas receitas fiquem super saborosas sem perder os nutrientes fundamentais dos alimentos

Como evitar a perda de nutrientes no preparo de receitas?

Veja dicas para que suas receitas fiquem super saborosas sem perder os nutrientes fundamentais dos alimentos

Quando falamos em comer bem, existem muitos cuidados que podemos ter desde a hora que escolhemos os alimentos ao preparo e armazenamento dos mesmos, até mesmo para evitar os desperdícios. Frutas e legumes, por exemplo, são ricos em nutrientes e vitaminas importantes para o corpo, e para não perder nenhum deles e aproveitar 100% dos benefícios de cada alimento, é importante ter atenção, seja na hora que cortamos ou cozinhamos os, já podem fazer toda diferença. 

Massa preparada no liquidificador é despejada em panela, sobre mesa com tomates

Além disso, escolher os utensílios e eletrodomésticos corretos pode ser a chave para que os nutrientes mantenham-se preservados e você tenha receitas super saborosas e saudáveis. Confira abaixo alguns cuidados que farão toda diferença na hora de cozinhar.

Cozinhe os alimentos inteiros e com casca

Na hora de preparar legumes cozidos, a dica é colocá-los inteiros na água. Quando colocamos os legumes descascados e cortados na água fervente, é possível que os nutrientes se percam de forma fácil, o que não é sua intenção. Cenouras, beterrabas e batatas, por exemplo, devem ser cozidos com casca e descascados após o cozimento.

Pessoa lava legumes em água corrente

Cozinhe os alimentos no vapor

Uma ótima opção para legumes é cozinhá-los no vapor, pois é a forma mais saudável de preparação. O vapor mantém todas as propriedades dos alimentos e ainda é super simples de fazer. Para cozinhar desse modo, você pode colocar um escorredor de macarrão de metal sobre a panela e enchê-la até a metade de água; assim seus legumes vão cozinhar rapidinho e de forma saudável. Além disso, pode ser um bom investimento comprar uma panela com o cestinho já preparado para o cozimento a vapor, é uma mão na roda no dia a dia, sem falar que é bem mais seguro. 

Legumes como brócolis, couve-flor, ervilha e pimentão em escorredor de metal

Invista em eletrodomésticos que preservem seus alimentos

Para quem gosta de vitaminas, sucos ou sopas, é importante investir em eletrodomésticos que tratem os seus ingredientes com o cuidado que eles merecem. Um bom exemplo é Masterblender Explore 6 Dark Red Electrolux (E6TB1-1DRL), que possui o controle de velocidade Perfect Texture, para que as mais diversas receitas fiquem com a textura ideal, seja um mousse, um bolo ou uma massa mais pesada.

O Masterblender Explore 6 Dark Red Electrolux na bancada da cozinha, ao lado de goiabas e suco de goiabaMasterblender Explore 6 Dark Red Electrolux (E6TB1-1DRL).

Além disso, o Masterblender conta com a tecnologia Power T5°, que traz um novo ângulo para  o seu aparelho: são cinco graus de inclinação da jarra, para a melhor circulação dos ingredientes, assim eles batem de forma mais homogênea. Isso ajuda a preservar a qualidade dos ingrediente para que as suas receitas fiquem com sabor mais acentuado. 

Com detalhes simples você já pode deixar a sua alimentação muito mais saudável e saborosa, aproveitando ao máximo os alimentos! 

Publicidade Publicidade Home