apresentado por

Electrolux

Homepedia
Um bolo gostoso e prático é tudo que precisamos. Veja os segredos para fazer o seu no liquidificador!

Bolo de chocolate no liquidificador pode ser fofinho?

Um bolo gostoso e prático é tudo que precisamos. Veja os segredos para fazer o seu no liquidificador!

Comer é um dos maiores prazeres da vida, ainda mais quando esses momentos são compartilhados com pessoas que amamos. Contudo, ninguém quer passar horas na cozinha para preparar um quitute gostoso. Por isso, os eletrodomésticos são nossos aliados nesses momentos, tornando as tarefas mais simples e rápidas. Você já experimentou fazer bolo de chocolate no liquidificador? 

No momento de preparar essa delícia, é normal que muitos tenham dúvidas sobre como deixar o bolo fofinho, sem o risco de solar. Afinal, quem nunca viveu um momento como esse? Para te ajudar, separamos as melhores dicas para preparar um bolo de chocolate no liquidificador e impressionar na cozinha.

Bolos de chocolate em porções individuais com café preto Um bolo de chocolate pode ser o lanche perfeito para o café da tarde.

Bolo de chocolate: como usar o fermento em pó?

O fermento em pó é o ingrediente mágico que fará toda a diferença na sua preparação, por isso mesmo é preciso atenção. Primeiro, confira sempre o prazo de validade do produto. Como é um produto que usamos pouco em cada preparação, é normal esquecermos o item no armário e acabamos usando-o já vencido.

 Colher de pau com uma medida de fermento em pó para receita de bolo O fermento em pó é sempre o último item a ser inserido na sua receita! 

Além disso, o fermento em pó deve ser sempre o último item a entrar em contato com os demais ingredientes. É junto aos líquidos que o fermento começa a agir, por isso é preciso que ele seja misturado de forma leve no final da receita, já na hora de entrar no forno.

Bolo de liquidificador feito com óleo

Uma dica valiosa para deixar seu bolo de liquidificador fofinho é utilizar óleo na preparação. As receitas de bolo geralmente levam algum tipo de gordura, que pode ser manteiga ou óleo, porém na hora de prepará-lo no liquidificador, o óleo é a opção mais certa, porque dará uma textura mais leve à sua receita, já que a manteiga pode dar um resultado mais denso.

Bolo de chocolate cortado em fatias e coberto com açúcar de confeiteiro

Que tal servir o seu bolo de chocolate apenas com açúcar de confeiteiro como cobertura?

Como bater um bolo no liquidificador?

O bolo de liquidificador é feito obedecendo uma ordem: primeiro bata os ingredientes líquidos no liquidificador e depois mistura os secos a essa preparação. Para isso é preciso atenção a um detalhe: na hora de misturar a farinha, acrescente o ingrediente aos poucos, sem a necessidade de bater durante muito tempo. Ao bater demais, você pode deixar seu bolo denso, perdendo o efeito aerado que você busca.

Massa de bolo de chocolate sendo colocada em assadeira com papel manteiga Fique sempre atento a textura da sua massa de bolo

O melhor liquidificador para preparar um bolo

Para dosar essas velocidades e bater os ingredientes de forma segura, mantendo ao máximo as texturas e sabores desejados, é preciso que o seu eletrodoméstico seja um parceiro daqueles. O Masterblender Explore 6 Dark Red Electrolux (E6TB1-1DRL), de Electrolux, por exemplo, tem uma tecnologia chamada Perfect Texture, que atua sobre as cinco opções de velocidade para que deixar o seu bolo de chocolate fofinho e saboroso, sempre com a textura ideal. Além disso, ele conta com a Tecnologia Power T5°, que garante melhor circulação para preservar os nutrientes e o sabor dos ingredientes.

Liquidificador Masterblender Explore 6 Dark Red Electrolux (E6TB1-1DRL), de ElectroluxMasterblender Explore 6 Dark Red Electrolux (E6TB1-1DRL), de Electrolux.


Agora que tal testar as dicas? Confira a seguir uma receita de bolo de chocolate no liquidificador criada pela ex-MasterChef Raquel Novais.

Ingredientes:

- 1 iogurte natural integral
- 1 xícara de farinha de trigo
- 4 ovos
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 xícara de óleo de milho
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1/2 xícara de cacau em pó 100%
- Manteiga para untar 
- Cacau para polvilhar

Ingredientes:

1 iogurte natural integral
1 xícara de farinha de trigo
4 ovos
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de óleo de milho
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 xícara de cacau em pó 100%
Manteiga para untar 
Cacau para polvilhar

Modo de preparo:

Bata no Masterblender Explore 6 todos os ingredientes líquidos. Depois acrescente o cacau, o açúcar e bata novamente. Acrescente aos poucos a farinha e por último o fermento. Lembre-se de bater apenas o suficiente para que a farinha se dissolva.

Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada com cacau. Leve ao forno pré-aquecido a 180° e asse por cerca de 45 minutos. Na hora de tirar do forno, enfie um palitinho ou garfo, se ele sair limpo, seu bolo está pronto para servir.

Publicidade Publicidade Home