apresentado por

Electrolux

Homepedia
Com diferentes funções, a escolha de um multiprocessador de alimentos precisa ser voltada para as suas necessi

6 dicas para escolher um multiprocessador de alimentos

Com diferentes funções, a escolha de um multiprocessador de alimentos precisa ser voltada para as suas necessidades na cozinha

Ralar, triturar, cortar, moer, amassar: algumas das muitas funções que um multiprocessador de alimentos pode cumprir. Ter um processador em casa pode ser extremamente útil no dia a dia na cozinha, adicionando muito mais praticidade à sua rotina.

Dois sanduíches com legumes aparecem em primeiro plano.

Na hora de escolher aquele que é ideal para sua casa é preciso ficar atento a diferentes opções, por isso separamos seis dicas que podem simplificar a sua escolha.

Entenda as suas necessidades

Um multiprocessador de alimentos pode simplificar o seu trabalho na cozinha, por isso mesmo o mais importante é que você analise as suas necessidades diárias. Veja alguns exemplos:

Você gosta de fazer tábuas de frios para os amigos? Então é importante que as lâminas de fatiar sejam afiadas e com ajuste de altura.

Mesa com decanter, vinho e tabuas de frios.

Se você costuma fazer batata frita em casa, um palitador pode ser útil para cortar palitinhos perfeitos.

Batata palito frita.

Se você gosta de fazer uma noite da macarronada, um bom ralador pode ser ideal para você ralar o queijo na hora e ter um sabor especial.

Macarrao servido com queijo ralado.

As suas necessidades vão ditar as opções que você deve levar em conta na hora de escolher seu multiprocessador.

As lâminas fazem toda diferença

O ideal de um processador é que você fatie, corte e rale os seus alimentos com segurança e sem machucá-los, isto é, mantendo a melhor textura, cor e sabor desses alimentos. Por isso mesmo, as lâminas são um ponto central na hora da sua escolha.

Detalhe das laminas do multiprocessador de alimentos Electrolux.Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50).

Lâminas revestidas de titânio, por exemplo, são ótimas para as diferentes funções, desde fatiar até a trituração de alimentos, tudo isso com uma vida útil mais longa.

Fique atento ao motor

Definir os tipos de uso que você fará também será útil na hora de conferir a potência do seu multiprocessador, que pode variar de trabalhos mais leves até necessidades mais pesadas.

Multiprocessador de alimentos Electrolux visto de cima, com legumes.Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50).

O Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50), por exemplo, possui o motor Turbo Boost, com 1200W de potência, que funciona bem para necessidades mais complexas de forma silenciosa.

O tamanho da jarra

A jarra deve ser resistente para que você não tenha problema com rachaduras ou quebras. É útil também que ela possua escala em litros e xícaras, para facilitar na hora de colocar suas melhores receitas em prática.

Multiprocessador de alimentos Electrolux é usado para a preparacao de uma massaMultiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50).

Os acessórios que acompanham seu multiprocessador

Confira os acessórios que acompanham o seu multiprocessador, veja se eles são de fácil limpeza e se podem ser guardados de forma simples. Alguns já possuem uma bolsa para armazenamento para manter tudo protegido.

Pense nas multifunções

Um multiprocessador pode ser usado com algumas funções típicas de um liquidificador ou de uma batedeira, como fazer massas, misturar ingredientes, fazer purês, entre outros. Multiprocessador de alimentos Electrolux e usado para a preparaca de um molhoMultiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50).

Um diferencial interessante que o Multiprocessador de Alimentos Masterpiece Collection Electrolux (FMP50) possui é uma tecnologia chamada PowerT®, que reduz a formação de bolhas de ar, melhora a circulação dos alimentos e prepara tudo com mais cuidado, ideal para a mistura de ingredientes.

Publicidade Publicidade Home