apresentado por

Electrolux

Homepedia
Confira as dicas da youtuber para fazer uma sobremesa deliciosa

Pudim de geladeira: Danielle Noce dá 5 dicas para não errar a mão na receita

Confira as dicas da youtuber para fazer uma sobremesa deliciosa

Dani NoceAssim como o brigadeiro, o pudim é o tipo de sobremesa que é paixão nacional. Também, pudera, fácil de fazer, essa sobremesa tradicional surpreende a todos e é uma delícia. Que tal testar uma versão de pudim de geladeira para aquele almoço especial com a família e os amigos?
Para fazê-lo, você não precisa usar forno ou fogão e pode fugir da tradicional receita de leite condensado. A youtuber Dani Noce (na foto à esquerda), expert em sobremesas, ensina como fazer um pudim de geladeira perfeito:


1. Com ou sem furinhos

Você prefere que a textura do seu pudim seja com ou sem furinhos? Essa é uma escolha pessoal, mas há táticas no preparo para que ele fique do jeito que você gosta. Para um pudim sem furinhos, Dani indica peneirar o líquido da receita antes de colocá-la na forma. Há eletroportáteis que podem te ajudar nesta tarefa, como o liquidificador Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50), que reduz a formação de bolhas de ar na textura do creme.

Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50), da Electrolux
Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50)

2. O pudim perfeito

Dani considera que um bom pudim de geladeira é feito com as quantidades certas de gelatina, que são indicadas pela receita. “Se a gelatina for muito hidratada ou aquecida em excesso, ela perde a consistência”, afirma Dani. O cuidado com esse ingrediente é muito importante, pois influencia na densidade do pudim, que, se não estiver gelatinoso, pode ser mais difícil de desenformar.

As quantidades de gelatina influenciam no resultado final do pudim de geladeira

3. Além do tradicional

A receita mais conhecida é a do pudim de leite condensado. Mas há outras variações deliciosas da receita, como o manjar de coco e o pudim de prestígio, ensinado neste vídeo no canal da Dani:

4. Cuidado ao desenformar

O ideal é desenformar o pudim enquanto ele ainda estiver gelado. Dani indica passar uma faca sem ponta ao redor do doce para que ele não perca seu formato no momento em que for solto da forma. Passar água em volta da forma de metal também é uma boa solução para que o seu pudim fique inteiro.

Para que o pudim não perca seu formato, o ideal é desenformá-lo enquanto está gelado

5. Calda

Para finalizar o seu pudim com uma calda docinha, derreta o açúcar colocando-o em uma panela sobre fogo baixo. Desligue o fogo assim que a calda começar a ficar amarela. “Com a panela quente, a calda continua cozinhando e pode ficar amarga.”

Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50)

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Sobremesa no micro-ondas: 6 dicas que você precisa saber para fazer a sua

    Produto 1
    Cozinha

    15 utensílios de cozinha que não podem faltar

    Produto 1
    Cozinha

    5 coisas que você precisa saber antes de comprar seu micro-ondas

Publicidade Publicidade Home