apresentado por

Electrolux

Para fazer no blender: nutricionista dá ideias de sopas nutritivas

Mariana Poletto ensina truques para deixar o prato mais substancioso, com a textura perfeita e delicioso

Nutricionista Mariana PolettoSopas são pratos não apenas práticos, mas também saborosíssimos. Tem mais: ao contrário do que se imagina, elas podem ser consumidas inclusive em dias de calor, quentes ou frias – quem já provou um gaspacho, típica sopa fria espanhola à base de tomate, sabe bem disso.

Para a nutricionista Mariana Poletto, a principal vantagem de tomar sopa é conseguir um grande aporte de vegetais num prato só, pelo fato de eles estarem cozidos, picados e, muitas vezes, batidos como cremes ou liquidificados. “É possível comer e consumir uma variedade maior de vegetais do que se você fosse comer todos eles sólidos na forma de salada ou na ingestão de um prato”, diz ela.

Mesa com sopa preparada no blender Electrolux e pães

Segundo a especialista, o liquidificador é um ótimo aliado para fazer uma sopa. A textura dela está relacionada à quantidade de líquido (água ou caldo de carne ou de legumes) e também ao tempo em que os alimentos serão batidos.

Masterblender Explore 7 (E7TB1-2MTL) no preparo de sopas nutritivasMasterblender Explore 7 (E7TB1-2MTL)

Se você quiser uma textura cremosa, é preciso colocar menos líquido e deixar o preparado mais tempo liquidificando. Se prefere uma consistência mais sólida, é possível usar a função de pulsar. Pessoas com problemas de deglutição ou em tratamento pós-cirúrgico precisam de um prato mais ralo. “Aumente a quantidade de líquido e o tempo de liquidificação”, diz a nutricionista.

Com um aparelho como o Masterblender Explore 7 (E7TB1-2MTL), da Electrolux, que tem a Função Pulse, indicada para ingredientes delicados, é possível conseguir diferentes consistências para cada tipo de receita – e ainda conservar os sabores originais dos alimentos.

Os benefícios vão além disso: o design inovador e a tecnologia do produto – que combinam inclinação no motor e na jarra, com seis lâminas exclusivas, e a operação em baixa temperatura – são capazes de reduzir a perda de nutrientes comuns no processamento de legumes, verduras e frutas.

Sopa verde de legume, verdura e fruta feita no masterblender Electrolux

Segundo Mariana Poletto, ótimas opções de sopas nutritivas e saborosas, para serem consumidas a toda hora, são de brócolis com abobrinha, cenoura e beterraba misturados ou ainda a tradicional sopa de cebola. Versáteis, elas podem ser tomadas inclusive no lanche da tarde, em uma caneca.

Bowls de sopa de brócolis com temperos e azeite

As que contêm mais fontes de amido são uma boa ideia para quem procura uma opção substanciosa e uma quantidade grande de alimento, com a facilidade e a agilidade de ser ingerida como creme. Batata-doce com quinoa, abóbora com gengibre e mandioquinha ou grão de bico são sugestões deliciosas para matar a fome com muita saúde.

Sopa de cenoura feita no blender Electrolux

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Aprenda a escolher um liquidificador potente e facilite sua vida

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas