apresentado por

Electrolux

Homepedia
Gabi Mahamud ensina quais são os melhores ingredientes para colocar na receita da massa e recheio

Massa de panqueca: influencer dá 4 dicas para receitas mais saudáveis

Gabi Mahamud ensina quais são os melhores ingredientes para colocar na receita da massa e recheio

Gabi Mahamud

Está em busca de opções mais saudáveis para o seu café da manhã ou jantar? Versátil, a panqueca pode receber diversos recheios e ingredientes para massas diferentes, e, por isso, é uma boa pedida para esses momentos! Para deixar a sua panqueca de liquidificador mais saudável, convidamos a culinarista e influencer de alimentação vegana e saudável Gabi Mahamud (na foto à esquerda) para dar algumas dicas:

 1. A massa

Para uma massa saudável, Gabi indica não usar farinha refinada de trigo e substituí-la pela de amêndoas ou de arroz. “Você pode acrescentar chia, linhaça ou psílio, para agregar nutrientes e fibras.  Você também pode incluir temperos como cúrcuma ou canela, donos de propriedades antioxidantes, anti inflamatórias e termogênicas”, recomenda. Para quem faz dieta com restrição de carboidratos, o ideal é usar psyllium (é uma fibra), chia ou linhaça (pode ser a semente, mas de preferência a farinha) para dar a liga da massa.

O tipo de farinha usada na panqueca faz total diferença

2. Inclua grãos na receita

“Quando fazemos uma combinação de cereal + leguminosa, disponibilizamos uma quantidade rica de aminoácidos na massa”, conta Gabi. Ela sugere, sempre que possível, combinar farinha de grão de bico ou feijão branco com de a arroz, grãos de quinoa ou de aveia, aminoácidos complementares que vão funcionar como proteína na digestão.

Grãos tornam a panqueca ainda mais saudável

3. Ingredientes saudáveis

Por ser vegana, Gabi coloca água ou leite vegetal na massa ao invés de leite de vaca e, para untar a frigideira, usa óleo de coco ou azeite. Quanto aos recheios, seus favoritos são:

Doce: Banana com pasta de amendoim ou pasta de amendoim e geleia de frutas vermelhas.
Salgado: Cogumelos com tomates confitados, abobrinha e molho — esse, se servido com uma massa feita com farinha de amêndoas , pode ser considerado para uma dieta low carb.

Massa de panqueca feita com ingredientes saudáveis

4. Praticidade no dia a dia

Vale usar a criatividade e variar tanto na receita da massa, como  nos recheios para não enjoar da panqueca. Para misturar os ingredientes rapidamente, você pode bater a massa de panqueca no liquidificador como o Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50), que preserva a textura e sabor dos alimentos.

Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50)Masterblender Masterpiece Collection Electrolux (BMP50)

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Gastronomia

    Pudim de geladeira: Danielle Noce dá 5 dicas para não errar a mão na receita

    Produto 1
    Gastronomia

    Arroz de forno: chef de cozinha dá 4 ideias para você testar

    Produto 1
    Sustentabilidade

    5 dicas para construir uma casa mais sustentável

Publicidade Publicidade Home