apresentado por

Electrolux

Homepedia
Aprenda a receita especial que leva mostarda dijon e molho bechamel

Cachorro quente de chef: Raphael Despirite dá dicas para turbinar o seu hot dog

Aprenda a receita especial que leva mostarda dijon e molho bechamel

raphael-despirite-cachorro-quenteSimples, rápido e muito saboroso. O hot dog é versátil a ponto de ser uma ótima ideia tanto para matar aquela fome de última hora quanto para receber amigos e familiares em reuniões informais em casa – com a vantagem de que o sanduíche pode ter versões que agradam a praticamente todos os paladares.

Pensando em tornar esse momento de receber ainda mais gostoso e prático, pedimos ao chef paulistano Raphael Despirite (foto) algumas sugestões para incrementar uma receita de hot dog.

À frente do restaurante Marcel, um dos mais tradicionais de São Paulo de culinária francesa, e do criativo evento Fechado Para Jantar, Raphael se mostra à vontade tanto na cozinha mais formal como em propostas mais criativas.

Cachorro quente gourmet com molho bechamel grelhado

É ele que comanda também o foodtruck Hot Dog Francês, em que serve cachorros-quente gourmet à francesa – com direito a mostarda dijon, molho bechamel e queijo ementhal gratinados. “Reinterpretei um dos clássicos da comida de rua da França, que é simples e delicioso”, conta ele.

No preparo, segundo ele, a etapa mais importante é a de gratinar. É o processo que vai dar o toque final ao prato, e ele pode ser feito em um forno tradicional ou em um forno com função grill, como o Forno de Embutir a Gás 73L Inox Painel Blue Touch com Grill e Convecção (OG8DX), da Electrolux.

Hot dog francês do chef Raphael Despirite

Para a receita ficar especialmente boa – e você fazer com que seus convidados sintam-se em Paris – , prepare o sanduíche com uma baguete tipo francesa clássica de fermentação natural.

Confira a receita especial servida pelo chef e voilà! 

Ingredientes

5 baguetes pequenas
mostarda dijon a gosto
5 salsichas Frankfurter
molho bechamel (veja a receita abaixo)
150 g de queijo emental ralado
água para cozinhar

Como fazer

Corte os pães no sentido do comprimento e lambuze um pouco de mostarda dijon em cada uma das partes. Reserve. Cozinhe as salsichas durante 4 minutos em água fervente. Escorra o líquido e coloque uma unidade do embutido em cada pão. Cubra com 3 colheres (sopa) de molho bechamel e salpique queijo emental por cima. Disponha os sanduíches em uma assadeira e leve ao forno elétrico com fogo alto para gratinar. Sirva ainda quente.

Ingredientes do molho bechamel

500 ml de leite
5 g de cebola picada
35 g de manteiga
1 folha de louro
40 g de farinha
sal e noz-moscada a gosto

Como fazer

Em uma panela, derreta a manteiga e coloque a cebola para dourar em fogo médio. Acrescente a folha de louro e, em seguida, a farinha. Mexa bem. Adicione o leite aos poucos e continue mexendo sem parar até a mistura engrossar. Tempere com sal e noz-moscada ralada a gosto.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Strogonoff de chef: 5 dicas para dar mais sabor

Publicidade Publicidade Home