apresentado por

Electrolux

Frigobar gasta muita energia?

O uso do refrigerador prático e compacto gera dúvidas

O frigobar é uma comodidade para a casa, pois pode ser colocado no quarto, na sala, na varanda gourmet e onde mais você imaginar. Mas uma dúvida sempre rondou o produto: afinal, o frigobar gasta muita energia, se comparado a uma geladeira pequena?

É mito! O frigobar não gasta mais energia do que uma geladeira. Afinal, quanto maior a capacidade de um refrigerador, maior consumo de energia ele tem. Mas é importante ficar atento, também, à classificação energética, que indica a eficiência do produto. Com modelos como o Frigobar Uma Porta 122L Branco (RE120), da Electrolux, você pode ficar tranquilo com a chegada da conta de luz: ele tem classificação energética A, que é a mais econômica.

Frigobar-Uma-Porta-122L-Branco-RE120

Há algumas medidas que ajudam a economizar energia elétrica ao usar o frigobar. Ao fechar a porta dele, há formação de vácuo interno, dificultando a abertura — o que é normal devido a vedação, que contribui para a redução do consumo de energia. Portanto, não force a abertura. Aguarde de um a dois minutos antes de abrir novamente. Tenha uma atitude sustentável com o meio ambiente: deixe a porta aberta somente o tempo necessário, o que também evita a formação excessiva de gelo.

Outras recomendações

Se você fará uma viagem curta, como em um feriado, não é necessário desligar o equipamento. Isto é recomendado apenas para quem vai se ausentar por longos períodos — neste caso, lembre-se sempre de tirar os alimentos, limpar o frigobar e deixar a porta aberta para evitar mofo e odores desagradáveis

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Namorando um frigobar? Saiba como escolher o tamanho ideal

    Produto 1
    Quarto

    Vale a pena ter frigobar no quarto?

    Produto 1
    Sustentabilidade

    Consumo de energia: quais são os eletrodomésticos mais sustentáveis?

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas