apresentado por

Electrolux

Homepedia
Investir em alguns acessórios são requisitos para criar clima boêmio e descontraído em casa

Cervejeira e adega: 7 dicas para montar um barzinho na sala

Investir em alguns acessórios são requisitos para criar clima boêmio e descontraído em casa

Se você ama receber os amigos em casa, provavelmente já deve ter sonhado em criar um barzinho na sala. Com uma cervejeira ou uma adega, copos ideais e alguns acessórios, é possível ter um minibar praticamente profissional. Selecionamos algumas dicas práticas para você tirar esse plano do papel e montar o seu barzinho.

1.Vai caber tudo?

Não se preocupe, pois não é preciso ter muito espaço livre para montar um ambiente destes em casa. Você pode colocar a adega ou cervejeira na lateral do seu sofá e ainda utilizá-la como uma mesa ou colocar sobre ela uma bandeja com copos e garrafas de outras bebida. Assim, já tem metade do bar pronto.

 Cervejeira de 100 litros da Electrolux (BEER1)Cervejeira de 100 litros da Electrolux (BEER1)

2. Móveis específicos

Existem pequenos armários feitos com a função de bar, sendo que alguns já vem até com espaço específico para pendurar taças e acomodar garrafas corretamente. Se o investimento não está nos planos no momento, você pode transformar um móvel que você já possui em bar compacto, como uma parte sobre o rack ou o aparador. Carrinhos de chá de ferro ou de madeira também dão ótimos bares e são uma graça!

Se a ideia é reunir os amigos ao redor, mas você não tem onde deixar cadeiras, opte por modelos dobráveis, que você possa guardar em algum cantinho e montar rapidamente sempre que tiver visitas.

3. Drinks favoritos

Se você gosta de vinhos e curte colecionar rótulos especiais, uma adega é perfeita para compor a sala e área de bar, como a Adega para 24 garrafas da Electrolux (ACS24).

Já quem prefere uma cerveja gelada na temperatura ideal, a dica é apostar na Cervejeira de 100 litros da Electrolux (BEER1), que deixa a bebida refrescante na medida certa, sem congelar. Se você não abre mão nem de um, nem de outro, saiba que os dois aparelhos, além de garantirem bebidas geladas a festa toda, ficam lindos se colocados lado a lado.

Copos com drinks alcoólicos

4. Acessórios certos

É claro que as bebidas desempenham o papel mais importante nessa história. Mas os coadjuvantes também são valiosos, viu? Estamos falando dos acessórios: copos, colher bailarina, canudos, guardanapos, socador, dosador, saca-rolhas, abridor de garrafa e até uma coqueteleira merecem um espacinho cativo no seu barzinho na sala. Fora que esses acessórios acabam complementando a decoração, principalmente se você quiser brincar com estilos e diferentes tons de metal.

5. Menos é mais

Todo critério é pouco na hora de escolher o que vai no seu bar. Pesquise e aproveite e monte sua coleção de vinhos e cervejas. Se o assunto for a área dos destilados, todo bar deve ter, pelo menos: uísque, vodka, gim e cachaça. Se você é fã de drinks mais elaborados, também invista em bebidas que são complementares, como Campari e vermute, para fazer um bom negroni, por exemplo.  

Acessórios para fazer drinks em casa

6. Organização

Montar um barzinho na sala requer uma certa dose de organização, uma vez que ele pode ficar em evidência no espaço e a bagunça também. Uma boa ideia é organizá-lo a partir de uma bandeja. Nela, você pode dispor as garrafas, sendo as mais altas atrás e as menores na frente, usar um copo maior com porta-acessórios, etc.

7. Como decorar?

Esse pode ser um dos cantos mais estilosos da casa e refletir a sua personalidade. Você pode enfeitar o espaço com flores e plantas, uma luminária bonita, fotos, livros e quadros. Pode caprichar nos objetos, mas sem perder a praticidade.

Adega para 24 garrafas da Electrolux (ACS24)Adega para 24 garrafas da Electrolux (ACS24)Adega para 24 garrafas da Electrolux (ACS24)

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Bar e Adega

    Área gourmet: como armazenar bebidas em uma cervejeira

    Produto 1
    Sala

    Vale a pena comprar uma cervejeira?

Publicidade Publicidade Home