apresentado por

Electrolux

Adega climatizada: saiba os cuidados que você precisa ter com a sua

Cuidados simples podem melhorar a performance de sua adega climatizada

Quem gosta de um bom vinho sabe a diferença que uma adega climatizada faz na hora de preservar o sabor dos melhores rótulos. Porém, mantê-los na adega não é garantia de cuidado com suas bebidas, é preciso alguns cuidados para que você possa usufruir o máximo dela sem dores de cabeça.

Como instalar uma adega climatizada?

O primeiro a se fazer na hora de instalar sua adega climatizada é escolher o melhor lugar para ela na sua casa, então já sabe: nada de locais muito quentes ou que bata sol. É importante que seja um ambiente fresquinho em que a temperatura não atinja mais do que 25°C.

Além disso, na hora de escolher a localização é importante fazer as medições contando que é necessário um espaço de, em média, 12 cm de cada lado, para que haja uma melhor circulação do ar ao redor dela, isso é importante para que adega climatizada não superaqueça.

Sala decorada com a adega 12 garrafas Electrolux servindo de apoio para tacas de vinho.A Adega 12 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS12) traz elegância a qualquer ambiente.

Atenção na hora de abrir a porta da adega

Outro ponto importante é o cuidado na hora de abrir e fechar a porta de sua adega. A Adega 12 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS12), da Electrolux, possui um display externo que permite o controle da temperatura sem que seja necessário a abertura da porta, o que já minimiza o gasto de energia desnecessário.

Mesmo assim, o cuidado com a porta deve ser mantido na hora de retirar e colocar seus vinhos na adega: não deixe a porta aberta sem necessidade, isso gera mais gasto de energia e faz com que o ambiente interno demore a retornar para a  temperatura ideal escolhida.

Vinho e retirado da adega climatizada Electrolux.Mantenha seus vinhos em temperatura ideal com a Adega 12 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS12), da Electrolux.

Cuidando da higienização

Para finalizar, é importante que a parte interna de sua adega seja limpa com certa regularidade. Para isso, você precisa retirar a adega da tomada e seguir as instruções do manual. A Electrolux, por exemplo, recomenda a limpeza interna com água morna e bicarbonato de sódio. A parte externa pode ser limpa de forma simples, com um pano ou com o auxilio de água morna e detergente neutro.

Pequenos cuidados como esses podem aumentar a vida útil de sua adega e ainda possibilitam que ela funcione plenamente, para que você possa relaxar, abrir o seu vinho e degustar da melhor forma.

Detalhe da parte interna da Adega 12 Garrafas Com Acabamento Em Aluminio Escovado (ACS12), Electrolux.Detalhe interno da Adega 12 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS12).

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Apaixonado por vinhos? Saiba como escolher a adega ideal

    Produto 1
    Gastronomia

    Queijo de cabra e vinho. Aprecie!

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas