apresentado por

Electrolux

Homepedia
Uma adega climatizada pode ser a solução perfeita para que você armazene seus vinhos com o cuidado que eles me

Adega climatizada: o que é e dicas de como usar

Uma adega climatizada pode ser a solução perfeita para que você armazene seus vinhos com o cuidado que eles merecem

Você adora beber um bom vinho ao lado de quem você gosta? Então, nada melhor do que ter suas bebidas armazenadas com o cuidado que elas merecem. Uma adega climatizada pode ser uma solução moderna e sofisticada para a sua casa, para que você surpreenda seus convidados e ainda possa saborear os melhores vinhos.

Uma adega climatizada é uma solução super moderna, tanto que já existem modelos no mercado com design compacto, que se adequam aos diferentes espaços de sua casa. Você pode colocar a sua adega na cozinha, na sala, no escritório e até mesmo em sua varanda gourmet, tudo se adaptando às suas necessidades de uso. 

Vinho tinto sendo servido em taça, em mesa com convidados

 

Como funciona uma adega climatizada?

A adega climatizada utiliza um sistema eletrônico de refrigeração para que você armazene suas garrafas de vinho, garantindo assim uma temperatura mais estável. Isso possibilita que suas bebidas fiquem sempre na temperatura ideal para que você possa saboreá-las sem a perda de texturas e notas.

A Adega 12 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS12), de Electrolux, por exemplo, possui um display de temperatura externo, para que você controle a temperatura sem ter que ficar abrindo e fechando a adega desnecessariamente. Ela ainda possui um sistema de iluminação interna com leds, isto é, pequenos emissores de luz que dão um ar sofisticado à sua adega, porém sem danificar as características originais do vinho.

Garrafas de vinho empilhadas em adega climatizada

Qual a temperatura ideal para guardar os meus vinhos?

O ideal é que vinhos tintos leves fiquem entre 12ºC e 15ºC e vinhos tintos mais encorpados fiquem entre 16ºC e 18ºC, de todo modo, essa temperatura será definida também conforme a temperatura externa e a indicação do produtor em cada garrafa de vinho. 

Como usar a sua adega de vinhos no dia a dia?

Uma adega climatizada é super sofisticada e pode conversar com diferentes espaços de sua decoração. Ela só precisará de uma tomada de uso exclusivo e pronto, já pode ser usada sem preocupações. Compre seus vinhos, coloque dentro da sua adega, defina a temperatura ideal e fique tranquilo. Quando seus convidados chegarem, é só abrir, retirar sua garrafa e aproveitar toda a complexidade de sabores de um bom vinho. Sem segredos!

 

Sala de estar em tons claros com adega climatizada Electrolux

Sala de estar com Adega 12 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS12), de Electrolux.

Como escolher a capacidade da minha adega?

Há no mercado adegas climatizadas de vários tamanhos, desde 12 garrafas até 48 garrafas, porém o que definirá a sua escolha é o seu consumo de vinhos. Gosta de viajar e trazer várias garrafas? Então vale a pena investir em uma com um espaço maior, como por exemplo de 24 ou 34 garrafas. Costuma tomar vinhos apenas no final de semana e com amigos? Então uma de 12 garrafas pode ser o suficiente para a sua casa. 

Depois de adquirir sua adega, sua única preocupação será a harmonização de seus vinhos com deliciosas receitas, para que cada garrafa seja uma nova experiência!