apresentado por

Electrolux

Homepedia
Uma área gourmet pode ganhar muito mais charme com ideias simples para você encarar o frio

Varanda decorada para inverno: 5 inspirações para o seu espaço

Uma área gourmet pode ganhar muito mais charme com ideias simples para você encarar o frio

Se a sua casa ou apartamento possui uma varanda, pequena ou grande, é uma boa aproveitar esse espaço também no inverno. Uma área gourmet pode ser um aconchegante espaço para um café da manhã especial ou para saborear um vinho com amigos ao anoitecer. Para que você deixe esse espaço ainda mais confortável nas baixas temperaturas, nós elencamos algumas inspirações fáceis de inverno para a decoração de seu espaço. Com detalhes simples tudo pode ficar muito mais charmoso.

Pessoas bebem vinho em espaço com flores e uma manta no chão

Almofadas nunca são demais

As almofadas transmitem essa sensação de aconchego e por isso podem ser usadas em abundância sobre os sofás, poltronas e cadeiras. A dica especial para as baixas temperaturas do inverno é investir em almofadas (ou mesmo capas de almofadas) mais fofas, como as de pelúcia ou de pele falsa, que dão uma sensação maior de calor.

Poltronas com almofadas em varanda, com lenhas ao fundo, em decoração de inverno

Uma manta sobre as poltronas pode deixar tudo mais aconchegante

Uma manta de tecido quente solta de forma despojada sobre uma poltrona faz uma diferença grande visualmente e deixa muito mais confortável para quem se sentar. Um item assim, usado de forma livre, já muda a cara do ambiente e traz uma sensação mais convidativa para o espaço.

Varanda com paredes de madeira, poltronas e pufes listrados e muitas plantas e folhagens 

Velas e uma iluminação aconchegantes podem aquecer sua varanda no inverno

Investir em abajures e luzes amarelas mais indiretas dão uma charme especial para que você aproveite a sua varanda ou área gourmet. O mesmo vale para velas de diferentes alturas e tamanhos; elas dão esse toque diferente de calor e de vida no ar, deixando tudo mais agradável. Acenda velas na mesa principal, mas também escolha pontos de luz, como mesas de apoio ou mesmo em prateleiras.

Varanda com chão de madeira em quintal verde, com cadeira confortável com almofada e manta

Tapetes confortáveis e quentinhos

Na hora de receber convidados em sua varanda gourmet vale colocar um tapete com mais cara de inverno, isto é, de tecidos mais grossos e quentes. As opções de tricô estão super em alta, assim como opções mais cruas e felpudas, de tecidos naturais.

Varanda com muitas almofadas, tapete felpudo branco e plantas em clima aconchegante

Flores sempre dão mais vida ao ambiente

Plantas se dão super bem na varanda, porém como não é tempo de muitas florescerem, vale a pena investir em arranjos especiais para iluminar o ambiente. Contudo, existem plantas que são próprias e resistentes para meses mais frios e que vão ajudar a manter a sua decoração sempre em dia, são elas: Camélia, Azaleias, Orquídeas Denphale, entre outras.  

Use essas dicas simples e aproveite esse espaço da varanda ao lado de quem você gosta!

Flores cor de rosa em vaso branco decorando varanda

 Confira dicas de cuidados no jardim para o outono 

Publicidade Publicidade Home