apresentado por

Electrolux

Homepedia
Mobília com toques rústicos e eletrodomésticos certeiros deixam o espaço perfeito para receber amigos e famili

Saiba o que não pode faltar na sua varanda gourmet

Mobília com toques rústicos e eletrodomésticos certeiros deixam o espaço perfeito para receber amigos e familiares

É muito gostoso reunir os amigos, a família e pessoas queridas para compartilhar lembranças e risadas com bons drinks e comidinhas deliciosas. E, se tem um cantinho da casa propício para momentos como estes, ele certamente é a varanda gourmet, um espaço cada vez mais procurado nos apartamentos.

Não importa se a varanda gourmet é grande ou pequena, mas sim ter um espaço confortável e bem equipado para receber seus convidados. Veja as dicas que Homepedia traz para você logo abaixo.

Escolhendo os móveis

Em primeiro lugar, é importante analisar o espaço disponível e planejar que móveis estarão dispostos ali. Neste momento, priorize a funcionalidade e escolha peças que vão além da decoração, ou seja, que realmente cumpram um papel importante na área gourmet.

Decoração de varanda gourmet

Uma bancada próxima à churrasqueira ou à pia é interessante para facilitar o preparo das refeições e também para acomodar o pessoal ao seu redor. Banquinhos mais altos também são interessantes e estimulam a proximidade entre anfitrião e convidados, um dos objetivos mais importantes da varanda gourmet. Outra dica para compor o ambiente é apostar em mesa de jantar, futons e poltronas aconchegantes.

Para dar um charme extra ao espaço, a sugestão é apostar em móveis rústicos e com um acabamento natural, que tornam a varanda gourmet mais acolhedora e com cara de ambiente externo. Esse truque é essencial para quem vive em apartamento e deseja curtir a sensação de ar livre e natureza de vez em quando.

Como montar uma varanda gourmet

Varanda bem equipada

Se os móveis têm um papel importante no planejamento da varanda gourmet, o mesmo vale para a escolha dos eletrodomésticos. Além de oferecer uma estrutura para acomodar pessoas queridas com conforto, é bacana ter à disposição eletrodomésticos que facilitam na hora de receber. Para cozinhar, por exemplo, é interessante contar com um cooktop (a gás ou elétrico), que não ocupa muito espaço e resolve o preparo de diversos tipos de pratos, dos simples aos mais elaborados.

Varanda gourmet ao ar livre

Em relação às bebidas, a dica é analisar o que você e seus amigos costumam tomar com mais frequência. A adega para 12 garrafas (ACS12), da Electrolux, é perfeita para quem aprecia bons vinhos e recepções mais intimistas. Quem prefere uma cervejinha gelada também pode ter um eletrodoméstico para chamar de seu: a cervejeira 100 litros da Electrolux (BEER1).

Adega para 12 garrafas (ACS12) da ElectroluxAdega para 12 garrafas (ACS12), da Electrolux

Decoração aconchegante

Com a estrutura devidamente planejada, é hora de decorar a varanda gourmet. Demos algumas dicas sobre a escolha da mobília, que pode funcionar muito bem com um acabamento rústico, já que transmite sensação de conforto. Mas as ideias não param por aí: vasinhos de plantas, almofadas, adesivos, pratos decorados, cadeiras de praia e até mesmo uma rede dão o toque final, transformando a varanda gourmet no ambiente mais relaxante e acolhedor da casa.

Varanda gourmet com iluminação aconchegante

Outro detalhe importante é a iluminação do ambiente. Como a varanda gourmet é pensada como um espaço para receber e descontrair, vale investir em um clima intimista, com luzes quentes e indiretas. Para criar uma atmosfera especial, escolha cordões luminosos, abajures, lanternas, luzes pisca-pisca e outras fontes de iluminação mais divertidas.

 

> Falando em varanda, no vídeo a seguir você confere mais 6 ideias de móveis bem legais para esse espaço.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Varanda

    Cortina de vidro para varanda: conheça as regras para fechar a sua

    Produto 1
    Área Externa

    Área gourmet: 6 tipos de churrasqueira que você precisa conhecer

    Produto 1
    Bar e Adega

    Área gourmet: como armazenar bebidas em uma cervejeira