apresentado por

Electrolux

Homepedia
Dê um up no seu terraço com peças-chave que são lindas

7 ideias de móveis para varanda gourmet pequena

Dê um up no seu terraço com peças-chave que são lindas

Uma varanda gourmet pequena pode se transformar com os móveis certos. De um espaço inutilizado, é possível criar aquele cantinho da casa que você mais gosta de ficar e, de quebra, ainda consegue reunir as pessoas queridas ao redor. Para isso, aposte em peças práticas, que sejam resistentes às mudanças do clima e aos raios de sol e, principalmente, fiquem lindas na sua área externa! Confira:

Uma bancada prática

O módulo de madeira laqueada funciona tanto como aparador para as comidinhas que serão servidas na refeição, como para preparar os alimentos do churrasco. Pode servir também como apoio para aperitivos em encontros informais. O projeto é assinado por Duda Senna. 

varanda gourmet pequena com bancada branca e churrasqueiraNo projeto de Duda Senna, a varanda gourmet ganhou uma bancada alta que funciona como apoio para o chá da tarde

Gabinete e prateleira 

Três em um, o gabinete abriga talheres e louças, funciona como bancada e também acomoda a adega no projeto do escritório Mandril Arquitetura. Ele combina com as cores da mesa e das cadeiras e dá utilidade a esse cantinho. Sobre ele, a prateleira do mesmo material do tampo do gabinete ajuda a compor o décor. 

gabinete cinza em varanda pequenaAssinada pelo Mandril Arquitetura, essa varanda ganhou gabinete cinza que acomoda a adega

Banco longo  na varanda gourmet

Criado a partir do painel de madeira, o banco longo funciona como apoio para várias pessoas. Com ele, entram a mesinha e as cadeiras para montar um ambiente ideal para receber. Para deixar mais confortável, os moradores adicionaram almofadas sobre ele. 

banco longo de madeira em varanda gourmet

Cadeirinhas de metal

Charmosas e resistentes, essas cadeirinhas são ideais para ficar na varanda, já que não perdem sua durabilidade faça chuva ou faça sol.  Se começarem a descascar, basta retocar a pintura. Aqui, elas ainda combinam com os suportes para vasos. 

varanda pequena com tapete, móveis de ferro e cachorro Do escritório Mandril Arquitetura, esta varanda tem tapete de fibras naturais e móveis de ferro

Banquinhos 

Para a falta de espaço, banquinhos pequenos são sempre uma ótima pedida, já que podem funcionar também como uma mesinha lateral e se transformam em apoios extras para petiscos em dias de festa. Eles não fazem volume e, se estiverem no meio da passagem, são facilmente colocados em outro lugar. 

banquinhos e mesinha em varanda 

Bancada com banquetas 

No projeto de Duda Senna, a varanda gourmet ganhou um bar esperto que abriga a coleção de bebidas da casa. Ali, é possível preparar os drinks sem fazer bagunça e com muito estilo. Para acompanhar a bancada e trazer mais conforto, a escolha foram banquetas altas de ferro e madeira que completam o clima rústico. 

bar com banquetas em varanda gourmet Este apartamento idealizado por Duda Senna tem bar na varanda com banquetas

Banco em L 

O que não faltam são opções de móveis para varanda e você deve encontrar aquele que mais se adequa ao seu espaço. Um banco em L, por exemplo, funciona otimizando o espaço, já que ele ocupa a quina do terraço. Esse modelo funciona muito bem tanto em sacadas como em terraços de casas e, aqui, ainda ganhou uma jardineira no apoio das costas. Uma graça! 

banco em L em varanda gourmet pequena com flores