apresentado por

Electrolux

Homepedia
Com ela, você nunca mais precisará se preocupar com bebida quente ou congelada na festa

Vale a pena comprar uma cervejeira?

Com ela, você nunca mais precisará se preocupar com bebida quente ou congelada na festa

Gelar bebidas para uma festa ou para receber os amigos pode ser um problema: ou elas não atingem a temperatura desejada num curto espaço de tempo ou congelam. Para evitar essa situação no futuro, investir em uma cervejeira pode ser uma boa saída. Pequena e versátil, a opção se adequa a vários tipos de ambientes, de diversas medidas. Para saber quais são as vantagens desse eletrodoméstico, falamos com a sommelière de cervejas Beatriz Ruiz. Confira as dicas abaixo! 
 A sommelière de cervejas Beatriz Ruiz ao lado da cervejeira Electrolux A sommelière de cervejas Beatriz Ruiz  

Temperatura da cervejeira

O principal motivo para comprar uma cervejeira é, sem dúvidas, garantir a qualidade e a temperatura da sua bebida. Na Cervejeira Electrolux 100 Litros (BEER1), a temperatura vai de -5 a 10 graus e essa amplitude é importante, pois cada tipo de cerveja requer um ambiente. 

“As cervejas mais leves e refrescantes devem ficar entre 0 e 4 graus. Conforme for aumentando o teor alcoólico, mais alta pode ser a temperatura. Cervejas que possuem entre 7 e 8% de teor alcoólico, por exemplo, podem ficar entre 7 e 8 graus. Já as que são ainda mais alcoólicas, com um teor que fica acima de 9%, podem ficar em até 10 graus”, explica Beatriz. 

E, se um amigo chegar com as bebidas sem gelo, não tem problema. Esse modelo da Electrolux tem um botão “Turbo”, que resfria a bebida rapidamente. Além disso, com a função “Festa”, a temperatura é mantida por seis horas, mesmo com o abrir e fechar das portas.

Cervejeira Electrolux 100 Litros (BEER1) ambientada em uma salaCervejeira Electrolux 100 Litros (BEER1) ambientada em uma sala

Armazenamento das cervejas 

Além de garantir a temperatura adequada, a cervejeira ajuda a organizar as bebidas da maneira certa para garantir a qualidade. Assim como os vinhos, as cervejas precisam ser guardadas na vertical, e não só armazenadas sem cuidados na geladeira. 

“Essa é a posição ideal, tanto para garrafas quanto para latas. Porque se a gente deita a cerveja, o contato dela com o oxigênio é maior e isso faz com que o líquido oxide e fique com gosto e aroma de papelão, por exemplo”, explica a sommelière. 

Na Cervejeira Electrolux 100 Litros (BEER1), as prateleiras são modulares e permite armazenar as bebidas do jeito que quiser. Nela, cabem aproximadamente cinco barris, 120 latinhas ou 90 garrafas long neck.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Cozinha

    Namorando um frigobar? Saiba como escolher o tamanho ideal

    Produto 1
    Quarto

    Vale a pena ter frigobar no quarto?

    Produto 1
    Bar e Adega

    Cervejeira e adega: 7 dicas para montar um barzinho na sala

Publicidade Publicidade Home