apresentado por

Electrolux

Homepedia
Entre tantas opções, existe uma que cabe certinho no seu espaço

Sofá para sala pequena: conheça 6 tipos para ajudar na escolha do seu

Entre tantas opções, existe uma que cabe certinho no seu espaço

Peça principal de uma sala, o sofá merece atenção redobrada na hora da compra, já que não é um móvel barato. Pensando em salas pequenas, esse cuidado deve ser maior.

Sofás grandes demais em espaços restritos fazem com que a circulação seja prejudicada e dão a impressão de o ambiente ser menor ainda. Um caminho para resolver esse problema pode ser um sofá retrátil reclinável, que, por sua versatilidade, torna-se ideal quando a sala tem dupla função: de estar e de TV.

Na hora de encontrar o sofá ideal, portanto, é preciso ter algumas coisas em mente: funcionalidade, conforto, facilidade de limpeza, estilo e preço. Por isso, não economize em pesquisas para não ter dúvidas de que está fazendo a escolha certa – e que, assim, a peça pode durar por muitos anos em sua companhia. Dê uma olhada nos modelos de sofá abaixo e arrase:

Sofá em L

Também conhecido como sofá de canto, esse móvel tem duas partes: uma se assemelha a um sofá comum; a outra, a uma chaise longue. Ideal para quem adora se jogar no sofá e passar horas na horizontal.  

Sofa em L cinza em sala com quadro na parede e planta tropical

Pés-palito

Com cara de antiguinho, esse sofá faz a linha vintage e é cheio de charme. Suas linhas são arredondadas e fazem um leve contraponto aos pés de madeira em diagonal. Ideal para quem quer um móvel com muita personalidade.

Sofa pes palito para sala pequena

Com almofadas soltas

Tem o estofado contínuo tanto no assento como no encosto e pode ser decorado com almofadas soltas, que podem ser de cores e texturas variadas, para garantir mais conforto a quem senta nele. Quando removidas, elas ainda podem aumentar a comodidade de quem quer ver TV deitado ou até receber uma visita para dormir.

Sofa pequeno azul com almofadas coloridas

Sofá-cama

Famoso 2 em 1, o sofá-cama é ideal para quem recebe visitas com frequência, já que pode ficar fechado a maior parte do tempo e aberto apenas quando necessário. Antes de comprar, não deixe de testá-lo também aberto para ter certeza de que ele é confortável também para seus convidados dormirem.

Sofa cama cinza em sala de estar

Madeira aparente

Sua estrutura de baixo é toda de madeira, com a parte de cima estofada. O efeito é supermoderno: fica bem tanto ao lado de uma decoração mais rústica quanto de uma despojada e clean.

Sofa com estrutura de madeira e almofadas em sala pequena

Futon

Esse estilo de sofá japonês tem um tablado de madeira dobrável e um almofadão que acompanha suas curvas. Ele pode ser usado tanto fechado como aberto, e também funciona como sofá-cama.

Mulher lê sentada em sofá de futon em sala pequena

 

> Quer saber mais sobre como decorar sala de estar e jantar pequenas? Veja as dicas que separamos para deixar seu espaço mais agradável! 

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    10 dicas de como decorar uma sala pequena

    Produto 1
    Sala

    Como limpar sofá: dicas para remover diversos tipos de sujeira

Publicidade Publicidade Home