apresentado por

Electrolux

Homepedia
Deixe sua sala perfeita para ver seus filmes preferidos ou fazer maratonas de séries

Sala de TV: 4 dicas espertas de como decorar

Deixe sua sala perfeita para ver seus filmes preferidos ou fazer maratonas de séries

Não importa se você é fã de séries dramáticas, policiais, de ficção científica ou de comédia. Impossível resistir às dezenas de ótimas opções oferecidas pelos canais de TV ou serviços de streaming nos últimos tempos. Quem nunca “maratonou” uma que atire o primeiro controle .remoto.

A sala de TV costuma ser o ambiente em que passamos a maior parte do tempo em que estamos acordados na casa, especialmente para quem mora em uma em que esse ambiente faz as vezes de sala de estar. Por isso, melhorar o espaço é mais que uma questão estética: tem a ver com bem-estar e qualidade de vida. Confira algumas ideias para tornar sua sala de TV ainda mais convidativa:

Sala de TV com sofá cinza  mesa de madeira lateral

 O sofá ideal

Para escolher um bom móvel, além do conforto, leve em consideração que a peça deve servir de decoração para a sala – sabendo, no entanto, que nem sempre o sofá mais bonito é o mais gostoso. Para ter sucesso, pense principalmente nas medidas e no tecido que vai sobre ele.

  • Tecido

Escolha um maleável, resistente e com uma textura agradável tanto no verão como no inverno. Tecidos naturais, como algodão, linho e sarja, costumam ter bom custo-benefício, já que têm toque agradável e não se deformam com o tempo.

Sofá com manta branca e almofadas

 Couro é uma opção resistente e prática, no entanto não é a textura mais agradável em contato com a pele nos dias quentes – considere esse fator caso você more em uma região de muito calor. Já o suede é um tecido curinga: tem toque agradável e não costuma oferecer sensação térmica desagradável. Por isso, é a principal opção que o mercado oferece.

 Sala de TV colorida com tapete e mesas centrais

 Por último, pense na praticidade que você terá para limpá-lo caso tenha algum acidente (saiba mais aqui sobre como limpar o seu). Não se esqueça também de que é recomendável, na maior parte dos casos, impermeabilizar o tecido.

  • Medidas

Caso você tenha o costume de sentar com as pernas sobre o sofá ou assistir à TV deitado, o móvel precisa ter um assento mais profundo. A parte do encosto e os apoios dos braços também devem ter alturas confortáveis, já que assim você não fica com dores nas costas após horas sentado. O ideal é sentar-se em uma peça igual antes de comprar.

Sala de TV ampla e arejada com sofá cinza

Atenção para alguns sofás para salas de estar com profundidade inferior a 90 centímetros: eles não são ideais para assistir à televisão. Evite-os portanto, a menos que sua sala não comporte alternativas maiores.

Há também uma grande quantidade de modelos reversíveis, que viram verdadeiras camas. Nesses casos, o maior impeditivo é o tamanho da sua sala e o espaço de circulação. Por isso, não se esqueça de medir o sofá também aberto antes de comprar.

Sala de TV com sofá em profundidade

Pufe no lugar da mesa de centro

Não é obrigatório que eles tenham o mesmo tecido do sofá – pode até ser divertido se as peças forem diferentes.

O pufe não apenas ajuda quem deseja descansar as pernas sem ter que deitar, mas também pode ser usado como mesa de centro, principalmente se sua sala de TV também funciona como estar e você costuma receber visitas. O ideal, portanto, é que ele tenha a mesma altura do assento do sofá.

Sala de TV ampla com pufes no centro

Decore com suas coleções

Aqueles DVDs que você guarda com carinho, seus games e os pôsteres de filme fecham a composição da sala com estilo. Encontre estantes ou prateleiras em que você possa deixá-los à vista ao lado de lembranças de viagem e bonecos dos seus filmes favoritos.

Sala de TV decorada com estantes e planta

Não se esqueça do rack

Escolha um móvel grande o suficiente para guardar todos os aparelhos que você quer ter em sua sala de TV. Sobre ele, além da televisão, ainda podem ir livros, vasos, um abajur e alguns objetos decorativos. Isso vai trazer ainda mais personalidade à sua sala.

Sala de TV com rack preto e sofá branco

 

Publicidade Publicidade Home