apresentado por

Electrolux

Homepedia
Retangulares, redondos, com diferentes recortes e molduras, os espelhos podem ser o diferencial de sua sala de

Sala de jantar com espelho: veja modelos que combinam mais com seu espaço

Retangulares, redondos, com diferentes recortes e molduras, os espelhos podem ser o diferencial de sua sala de jantar

A sala de jantar pede uma decoração especial, que una aconchego e utilidade de forma coesa, por isso pensar na inclusão de espelhos nesse ambiente pode ser uma saída perfeita tanto para espaços grandes quanto para os pequenos.

Sala de jantar decorada com espelho redondo, com moldura dourada

Os espelhos podem ajudar na iluminação de sua sala de jantar, refletindo mais luz e dando uma sensação de amplitude para esse espaço, por isso vale a pena ficar atento aos diferentes modelos e formatos de espelhos para que você escolha o que melhor se encaixa na sua casa.

Confira abaixo alguns modelos que podem deixar a sua sala de jantar com aquele toque especial:

Espelhos redondos

Os espelhos redondos são charmosos e podem ser usados em tamanhos grandes ou pequenos, dependendo do ambiente e de sua necessidade. Ele pode ser usado com ou sem moldura e ficam bem na ponta da mesa tanto quanto nas laterais.

Sala de jantar decorada com espelho redondo, com moldura geométrica na cor dourada

As opções de tamanho médio, que são colocadas acima do tampo da mesa, são ótimas para espaços pequenos. Se a sua sala é mais ampla e a parede comporta, você pode ousar e escolher um modelo de circunferência ampla.

Sala de jantar decorada com espelho redondo, de moldura fina

O modelo Adnet, que é redondo e mescla couro e metal, é uma peça muito em alta e que também pode deixar a sua sala de jantar moderna e aconchegante. Essa é uma ótima opção para seu apartamento, por exemplo, conversando com uma mesa de formato redondo ou oval.

Sala de jantar pequena decorada com um espelho Adnet

Múltiplos espelhos

Uma ideia criativa é ornar diferentes espelhos decorativos em uma parede lateral de sua mesa de jantar. Eles podem ser de tamanhos médios, todos iguais, criando um padrão, ou podem ser distintos, com diferentes molduras, dando um ar mais moderno e ousado ao seu espaço.

Sala de jantar com a parede decoração por uma composição com vários espelhos

Espelhos retangulares com moldura

Espelhos retangulares podem acompanhar o formato de sua mesa, dando a sensação de amplidão ao espaço. Uma ideia legal é optar por molduras mais básicas, que converse com diferentes possibilidades de decoração de sua mesa.

Sala de jantar decorada com um espelho que cobre a parede do chão ao teto

Uma ideia charmosa são os espelhos bisotados, isto é, aqueles em que o próprio espelho é trabalhado em suas extremidades, dando a sensação de uma moldura, porém de caráter bastante moderno. As opções de tamanho médio são ótimas para os espaços pequenos, por isso se torna uma escolha certeira para uma sala de jantar de apartamento, por exemplo, ou para um espaço aberto, que una sala de estar, jantar e cozinha.

Sala de jantar com espelho retangular de moldura branca 

Espelho em toda a sua parede

Colocar espelhos do chão ao teto parece uma escolha ousada, mas pode ser uma opção interessantíssima se a sua sala de jantar é grande e você pretende receber muitos convidados. A parede revestida de espelhos pode ampliar a noção de espaço, sem falar que dá um toque super moderno ao ambiente. Nesse caso, você pode optar por espelhos lisos, que cubram uma ampla metragem de determinada parede ou mesmo espelhos facetados, com trabalhos distintos sobre o material.

 Sala de jantar em tons de branco com espelho facetado cobrindo quase toda a parede

A dica principal é: entenda o seu espaço

"Qual é o melhor espelho para a minha sala de jantar?", se a dúvida ainda persiste é importante entender o layout e o tamanho de seu espaço. Um espelho grande não necessariamente é o que trará a melhor ambientação ao seu espaço e, talvez, seja melhor investir em tamanhos menores e formatos diferenciados. E claro, identificar o seu gosto pessoal e de sua família. Não existem regras pré-estabelecidas, o importante é entender suas intenções e não ter medo de ousar!

Sala de jantar decorada com espelhos de diferentes formatos na parede

 

Publicidade Publicidade Home