apresentado por

Electrolux

Homepedia
Tamanho não é problema! É possível deixar os ambientes da casa ainda mais estilosos . Veja como!

Sala de estar e jantar pequenas: 4 dicas de como decorar

Tamanho não é problema! É possível deixar os ambientes da casa ainda mais estilosos . Veja como!

Salas de jantar e estar estão cada vez mais unidas, não é mesmo? Para quem tem pouco espaço nesses ambientes, como driblar a dificuldade de deixar as duas lado a lado, sem uma ofuscar a outra? Há alguns truques de decoração que ajudam na hora de montar os dois ambientes e que irão deixá-los ainda mais acolhedores sem perder conforto. Confira:

sala de jantar com mesa redonda em sala de estar

Defina as cores de sua sala de estar e jantar pequenas

Pense que os espaços devem se complementar, portanto, elas devem manter uma sintonia para que uma não destoe muito da outra. Uma maneira de garantir essa harmonia é por meio de tonalidades em comuns entre as duas salas, seja por meio das cores dos móveis, dos quadros, ou dos objetos de decoração. Invista em tons neutros nas peças maiores e deixe os mais vibrantes para almofadas e pecinhas decorativas.

sala de jantar e estar integradas com tapete

A posição dos móveis é essencial  

Escolher de qual lado ficará o sofá e onde ficará a mesa de jantar, às vezes, pode ser difícil de decidir. Meça tudo antes, principalmente o lugar do sofá, e vá posicionando os outros móveis ao redor. Pense que a circulação deve ser prioridade, ainda mais se seu espaço for restrito. Opte por uma mesa de jantar pequena, que caiba em um cantinho ao lado ou na diagonal do seu sofá - já que a frente dele, na maioria das vezes, é ocupada por um móvel com uma TV ou uma estante. Usar tapetes também é uma maneira de organizar a disposição dos móveis, pois são ótimos para dividir ambientes e os deixam mais confortáveis.

sala de estar com mesa de jantar pequena e sofá cinza

Decoração com plantas

Além de lindas, elas vão deixar as duas salas mais interligadas por meio do verde. Você pode colocar um vaso maior, com uma planta ornamental de médio porte na junção entre os dois ambientes que ficará lindo. Outra opção é espalhar pequenos vasos em suportes para plantas ou sobre um aparador ou estante. 

sala de jantar integrada com plantas

Estante podem delimitar espaços da sala de jantar e estar

É o tipo de móvel ideal para ambientes integrados, já que ele pode delimitar os espaços sem bloquear a passagem completamente. Neste caso, se for optar por colocar uma estante exatamente na parte divisória entre sala de jantar e estar, escolha um modelo vazado, que será mais leve e conecta melhor as duas salas. Se for uma estante com fundo fechado, posicione-a encostada na parede, que ela terá a mesma sensação de separar um espaço do outro. 

sala de jantar e estar com plantas

 

Publicidade Publicidade Home