apresentado por

Electrolux

Homepedia
Há modelos e bocais especiais para deixar a casa sempre limpa e livre dos pelos de seu pet

Qual o melhor tipo de aspirador de pó para remover pelo de animais?

Há modelos e bocais especiais para deixar a casa sempre limpa e livre dos pelos de seu pet

Ter um bichinho de estimação em casa é algo que traz alegria do começo ao fim do dia, mas quem nunca se viu cheio de pelos deles ao sentar no sofá, por exemplo? Para reduzir esse incômodo e manter o lar sempre limpinho, trazemos algumas dicas de tipos de aspirador de pó que ajudam a remover pelos de cachorros e gatos, tudo isso preocupando-se com a qualidade de vida de sua família e de seus pets.

Use o aspirador de pó na sua rotina de limpeza

Como viver bem começa em casa, é interessante criar uma rotina de limpeza que se adeque aos seus compromissos para retirar os pelos de animais. O aspirador de pó pode ser seu melhor aliado nesta tarefa, afinal, ele retira de forma rápida impurezas que estão no ar, prevenindo que você ou o seu bichinho tenham alguma doença respiratória.

Aspirador de Pó 2 em 1 Ergorapido Dourado (ERG26), da ElectroluxAspirador de Pó 2 em 1 Ergorapido Dourado (ERG26), da Electrolux

No caso dos tapetes, a forma mais adequada de remover os pelos é reduzir a potência do equipamento para que ele deslize suavemente — alguns têm, inclusive, bocais especiais para carpetes e estofados ou o modo “tapete”. Para fazer limpezas rápidas ao longo da semana, o modelo vertical Aspirador de Pó 2 em 1 Ergorapido Dourado (ERG26), da Electrolux, é o mais indicado porque ele possui um bocal próprio para tirar os pelos.

Para uma faxina pesada, também há  modelo Easybox EASY2, que vem com o bocal pet turboclean, ideal para limpar estofados e tapetes. Além disso, seu filtro HEPA também retém ácaros e bactérias, eliminando 99,9% das impurezas do ar.

Escolha aspiradores de pó mais silenciosos

O barulho do ar condicionado pode incomodar os pets e as crianças — e até mesmo os vizinhos, se você mora em um apartamento —, por isso vale a pena investir em um aparelho que possua baixo nível de ruído. Assim você evita stress em seus animais domésticos e pode fazer a faxina sem que eles corram assustados.

 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Saúde e Bem Estar

    Aspirador de pó: como higienizar tapetes para evitar alergias?

    Produto 1
    Cuidado com a Casa

    Quais são as vantagens do aspirador de pó vertical?

    Produto 1
    Sala

    Como escolher o aspirador de pó ideal para sua casa?