apresentado por

Electrolux

Homepedia
Descubra que tipo de esquadria funciona melhor em sua casa

Qual a melhor porta de vidro para ter na sala?

Descubra que tipo de esquadria funciona melhor em sua casa

Você pode ter vários motivos para querer uma porta de vidro na sala. Isolar o cômodo do vento e da chuva, separá-lo da cozinha ou da área gourmet ou ainda dividir a sala de jantar da de estar são apenas alguns deles.

Muito escolhidas por permitirem a passagem de luz do exterior para áreas internas, as portas de vidro aparecem em inúmeras versões em projetos arquitetônicos. As mais comuns são as portas de vidro de correr, porém há quem aposte em modelos pivotantes ou com fechamento do tipo camarão.

Algo que também varia é o material das esquadrias ou caixilharias – ele pode ser alinhado ao estilo da casa. Confira quais são os principais:

Porta de vidro com Alumínio

Mais leves e duráveis, as portas de vidro com esquadrias de alumínio funcionam bem tanto em pequenas como em grandes proporções. Um de seus maiores benefícios é a propriedade anticorrosiva do alumínio, que oferece maior durabilidade principalmente se a porta estiver em um ambiente exposto ao sol e à chuva. Pintadas de preto, conferem um ar mais contemporâneo. Há ainda modelos anodizados, que têm aparência de aço inox, aço corten etc.

porta-vidro-esquadrias-aluminio

Porta de vidro com aço inox

O material também é uma opção para as portas localizadas em áreas que recebem sol e chuva, além de oferecer maior resistência à violação (ou arrombamentos). Suas principais diferenças são o maior peso total da porta, a durabilidade (um pouco menor que a do alumínio) e a possibilidade de ser fabricado em perfis mais finos e elegantes.porta-vidro-esquadrias-aco-inox

Porta de vidro com madeira

Tem menor durabilidade, mas proporciona um efeito mais natural, acolhedor ou rústico. A porta de madeira com vidro funciona bem em modelos de correr ou de vaivém. O mais importante é seu tratamento final com verniz, que prolonga sua vida útil em contato com água e sol e protege de cupins.

Porta de vidro de correr com esquadrias de madeira na sala

Porta de vidro sem esquadria

Totalmente de vidro, são alternativas mais limpas visualmente. Geralmente acopladas a trilhos com ou sem rodízios, ampliam a sensação de integração entre ambientes. Se você busca mais privacidade, no entanto, é possível usar o vidro jateado – boa opção para portas de vidro que dividem salas e cozinhas, por exemplo.

Porta de vidro jateado para salas ampliam o espaco

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    10 dicas de como decorar uma sala pequena

    Produto 1
    Sala

    Cortina para sala: saiba como escolher o modelo ideal

Publicidade Publicidade Home