apresentado por

Electrolux

Homepedia
O espaço reduzido requer equipamentos menores, para 8 ou 12 garrafas

Onde colocar adega em apartamento pequeno?

O espaço reduzido requer equipamentos menores, para 8 ou 12 garrafas

Quem gosta muito de vinho sonha em ter uma adega climatizada. O aparelho é uma ótima pedida não apenas para conservar a bebida, mas também para que você possa consumi-la na temperatura correta - sem contar o ar decorativo que o aparelho traz à sala. No entanto, para moradores de apartamento pequeno, a limitação de espaço pode causar a sensação de ser um equipamento supérfluo. Nada disso: você pode escolher uma adega pequena – e aproveitar para consumir os vinhos em vez de estocá-los em grandes quantidades.

Adega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), da Electrolux em sala pequenaAdega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), da Electrolux

Entretanto surge a dúvida: onde colocar uma adega em apartamento pequeno? Saiba que sua adega pode ocupar vários locais e cômodos de seu apartamento. Veja aqui algumas ideias:

Ambientes da casa perfeitos para uma adega

Idealmente, os melhores lugares para a adega são na sala de jantar, perto da mesa, já que geralmente é lá que você vai consumi-lo com suas refeições, e próximo à sala de estar – local em que pode receber visitas com uma boa taça de vinho tinto.

Adega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), da Electrolux na salaAdega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), da Electrolux

Quem gosta de receber, aliás, pode ter uma adega com um pouco mais de capacidade, mas ainda assim com dimensões reduzidas, como a Adega 12 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS12), da Electrolux. Com seu design elegante, o eletrodoméstico tem a vantagem extra de trazer sofisticação ao ambiente.

Caso esses cômodos de seu apartamento não comportem a adega, não há problemas em instalá-la na cozinha. Outro ambiente em que o equipamento pode ser útil – além de ficar charmoso – é a varanda, desde que a luz solar não incida diretamente sobre ele.

Adega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), da Electrolux na varandaAdega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), da Electrolux

Adega sobre móveis

Se não há espaço para colocar sua adega no chão, você pode posicioná-la em um nicho na marcenaria ou mesmo alvenaria em qualquer um dos ambientes acima, respeitando o espaço de ventilação que o aparelho requer.

Outras opções são usar sua criatividade e colocar a adega sob bancadas de preparo de alimentos ou mesmo debaixo de uma bancada de refeição.

Adega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), da Electrolux abaixo da bancada Adega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), da Electrolux

Mais uma boa ideia: fazer com que uma adega pequena, para 8 garrafas, como a Adega 8 Garrafas Com Acabamento Em Alumínio Escovado (ACS08), da Electrolux, funcione como uma mesinha de canto, produzindo um móvel específico para encaixá-lo, uma espécie de “mesinha-nicho”.

Publicidade Publicidade Home