apresentado por

Electrolux

Homepedia
Charmosas e eficientes, elas cabem em qualquer lugar

Mesa redonda: 4 modelos para sua sala de jantar

Charmosas e eficientes, elas cabem em qualquer lugar

Há quem ache o formato da mesa de jantar redonda mais acolhedor e ideal para refeições regadas a boa conversa. Tem também quem goste da facilidade de poder servir ou passar os pratos para a pessoa que está no lado oposto, principalmente nos modelos com centro de mesa giratório.

Em outros casos, esse tipo de mesa ajuda a melhorar a circulação nos espaços pequenos, já que não tem pontas, e amplia a sensação do tamanho dos ambientes. Além disso, não importa se você prefere uma mesa redonda de madeira, de vidro ou de pedra – sempre há cadeiras perfeitas para combinar com ela.

Mesa redonda com cadeiras verdes e branca na sala

O formato e o material do pé da mesa vão influenciar no resultado final. Pés de ferro torneados podem dar um ar mais robusto, enquanto um único apoio central faz com que seu tampo pareça flutuar.

A dimensão dele, aliás, interfere no conforto dos comensais em uma refeição. Para não errar, uma mesa redonda para 4 cadeiras deve ter até 1 metro de diâmetro. Com 1,20 metro, já é possível acomodar seis pessoas. E mesas de 1,50 metro comportam oito lugares.

Conheça aqui 4 modelos de mesa redonda que podem servir de referência para a sua sala de jantar.

Mesa redonda de madeira

Tradicional, porém capaz de se enquadrar em diversos estilos, a madeira aparece como uma ótima opção para tampos de mesas redondas. Dependendo de seu acabamento, cor e textura, ela será rústica, clássica ou moderna (como na foto).

Sala com mesa e cadeiras de madeira clara com design assinado

Mesa redonda de pedra

Para um efeito mais elegante e, ao mesmo tempo, moderno, os tampos de pedra, como mármore e granito, são uma boa opção. Além disso, o material tem maior rigidez e durabilidade – e a capacidade de disfarçar possíveis riscos e manchas.

Mesa redonda com tampo de pedra branca

Mesa redonda de vidro

Muito usado em mesas de jantar, o vidro dá leveza e modernidade ao móvel. Quem opta por uma mesa de vidro redonda tem a vantagem da praticidade: é só passar um pano úmido e o tampo está limpo.

Sala com mesa redonda com tampo de vidro e cadeiras brancas

Mesa redonda com centro giratório

Mesas redondas com grandes diâmetros podem contar com um centro de mesa móvel, que facilita a passagem de temperos e pratos de um lado para o outro.

Sala integrada com mesa redonda de madeira

 

> Tem pouco espaço? Mostramos 4 dicas de como decorar salas de jantar e estar pequenas! 

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    12 salas de jantar inspiradoras

    Produto 1
    Sala

    5 dicas de como escolher móveis para decorar salas pequenas

Publicidade Publicidade Home