Uma decoração minimalista pode começar nos pequenos detalhes. Escolher um determinado tom de cores e trabalhá-lo de forma delicada pode ser uma ótima opção, como nesse exemplo em que os vasos conversam com o tom da mesa, tudo de forma fluida.
Esse outro exemplo é super simples: um armário branco decorado com vasos em cores sóbrias que se comunicam com o quadro minimalista em marrom na parede. Uma decoração que mescla o clássico e o moderno, com um toque artístico.
Nesse projeto temos uma parede de cimento queimado que conversa com os tons de cinza do sofá e do tapete. A parede não tem nenhuma decoração, dando um ar mais industrial ao espaço. Note também que a mesinha de centro conversa com as outras peças de marcenaria da sala.
Essa sala tem decoração baseada nas cores preto e branco, porém o charme surge das diferentes formas empregadas: a cadeira em metal com seu traçado, os quadros geométricos, as estampas étnicas nas almofadas do sofá e a sobriedade dos itens decorativos em preto.
Esse projeto do Estúdio Uvva pinta a parede em tom de azul até a metade, com o móvel de madeira do mesmo tom, criando um ambiente super clean e com um ar moderno. Uma ótima inspiração, simples de ser colocada em prática. Foto: Manu Oristanio.
Esse outro projeto do Estúdio Uvva também trabalha com a ideia da marcenaria da mesma cor da parede, em tom de cinza. O resultado é extremamente moderno e clean. Foto: Manu Oristanio.
Esse projeto traz diferentes pontos de rosa: nas plantas, nos vasos, no armário e nos delicados quadrinhos na parede. O branco domina a sala, mas esses pontinhos de cor dão charme e delicadeza ao espaço, sem que o minimalismo se torne uma desculpa para este ser um ambiente frio.
Nesse projeto vemos três linhas bem claras: o topo, com o tijolo aparente, em estilo industrial; o centro com o branco dando clareza e a base em cinza, deslizando para o sofá. Uma ideia simples, com ar super moderno e que foge da monotonia.