apresentado por

Electrolux

Homepedia
Considerado um objeto indispensável, o espelho também têm papel fundamental na decoração. Saiba como deixar a

Espelhos decorativos: 3 soluções para decorar diferentes ambientes da casa

Considerado um objeto indispensável, o espelho também têm papel fundamental na decoração. Saiba como deixar a sua casa ainda mais bonita

Utilizado para compor uma parede, dando amplitude e iluminação; como superstição para afastar energias negativas; ou para auxiliar na hora de se arrumar, o espelho se tornou um objeto indispensável para se ter em casa. Em diferentes formatos, tamanhos e molduras, há uma variedade de modelos, o que faz dos espelhos decorativos um excelente aliado para a decoração. 

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher a melhor opção para você e o seu lar, confira.

Espelho arredondado pendurado em parede de ambiente decorado

 

Espelhos para a decoração da sala

Como já falado, o espelho pode dar a um ambiente amplitude e iluminação. Para a decoração de salas pequenas, sugerimos que aposte em espelhos retangulares, que dão a sensação de espaço. Para salas maiores, vale investir em espelhos bem grandes. A moldura mais clássica, por exemplo, deixa o ambiente charmoso e aconchegante.

Sala de estar decorada com espelho Sala de Estar decorada por SP Estudio. Foto de Natália Artaxo.  

 


Segundo o Feng Shui, quando colocado na porta de entrada, ele espanta as energias negativas, mas quando colocado de frente para um sofá, ou uma cama, ele gera incômodo e ansiedade. Espaço decorado com espelho sobre aparador ao lado de porta.

Espelhos para a decoração do quarto

O quarto deve ser um ambiente aconchegante, onde você se sinta bem e descanse depois de um dia cansativo. O equilíbrio entre a ordem e calmaria é o segredo para um ambiente acolhedor.

O que você quer sentir ao chegar no que deve ser o seu cantinho especial da casa, alegria? Se sim, o espelho veneziano e colorido é uma ótima opção. Pode ser apoiado em uma mesinha de cabeceira ou pendurado na parede.  Se o que você deseja é relaxar, uma opção é decorar o espelho que reflete o corpo inteiro com luzinhas, assim é possível contar com a tranquilidade de uma luz baixa.

quarto decorado com móveis e espelho.

 

Espelhos para a decoração do banheiro

Os modelos com molduras diferentes são ótimos para incrementar a decoração do banheiro. Pode não parecer, mas até mesmo esse cômodo pode e deve refletir a personalidade dos donos da casa. Espelhos redondos se harmonizam e dão um ar romântico ou informal, os quadrados são ideais para quem quer passar sobriedade.

banheiro decorado com espelho em formato arredondado  

Espelho com moldura rústica e plantas podem ser a combinação ideal para um ambiente fechado e sem muita luz solar, que ganha, assim, beleza e originalidade. Além de decorativas, há plantas que reduzem a quantidade de mofo do ar e ajuda a filtrá-lo.

 Banheiro decorado com espelho em formato retangular.

 

Publicidade Publicidade Home