apresentado por

Electrolux

Homepedia
O calor não será mais um problema na sua casa quando descobrir qual o modelo ideal para você

De janela ou split: como funciona cada tipo de ar-condicionado?

O calor não será mais um problema na sua casa quando descobrir qual o modelo ideal para você

Ter um aparelho de ar-condicionado em casa deixou de ser luxo e se tornou uma real necessidade em muitas regiões do Brasil. Se você está procurando por um modelo para aliviar o calorão que tem feito em sua cidade, analise a temperatura média do lugar, o espaço disponível em sua casa, informações sobre como instalar cada tipo, a possibilidade de uma reforma e o quanto pretende gastar para refrescar o ambiente. Assim, fica mais simples escolher entre os modelos de janela, split ou portátil disponíveis do mercado.

Ar-condicionado de janela ou split

Os modelos de janela ou split irão exigir mudanças físicas no ambiente. Sim, estamos falando de uma pequena reforma. Eles precisam ser colocados em um local que tenha boa circulação de ar, longe de fontes de calor e com espaço externo disponível.

Dito isso, se você mora em prédio, por exemplo, é necessário saber se a mudança na fachada é permitida. Esse pequeno detalhe também será determinante em sua escolha. Aproveite e veja também como fazer a limpeza de ar-condicionado split em apartamentos.

Mas qual a diferença entre eles? O de janela tende a ser mais barato que os outros tipos de aparelhos de ar-condicionado, mas produz mais ruídos, gasta mais energia e pode limitar o uso de cortinas ou persianas na janela. Como falamos de reforma, o Ar Condicionado de Janela 10.000Btus Frio (EM10F), da Electrolux, é um modelo que não exige molduras e arremates na instalação, mas será necessário acoplá-lo em um local com as distâncias de teto, chão e parede indicados pelo fabricante para que tenha melhor desempenho.

Painel com Ar condicionado portátil 12000 BTUs Branco (PO12F), da ElectroluxAr condicionado Inverter 9000 BTUs Frio (QI09F/QE09F), da Electrolux

O modelo split é mais silencioso e funciona bem em ambientes grandes. Esse tipo de aparelho tem até funcionalidades mais tecnológicas, como tripla filtragem do ar que retém até 99% das bactérias, a exemplo do Ar Condicionado Inverter 9000 BTUs Frio (QI09F/QE09F), da Electrolux – esse pensado especialmente para ambientes pequenos. A instalação, por sua vez, pode demandar algum trabalho. Em alguns casos, é preciso fazer ligação com tubulações. Por isso mesmo, o ideal é seguir as instruções do fabricante e fazer o serviço apenas com pessoas autorizadas.

Afinal, você quer esfriar a cabeça e não esquentá-la com problemas de instalação, não é mesmo? Confira, no vídeo abaixo, os pré-requisitos para a instalação do ar-acondicionado:

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    6 coisas que você precisa saber antes de comprar um climatizador

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas