apresentado por

Electrolux

Homepedia
A arquiteta Dudi Duarte dá dicas para que você utilize o feng shui da melhor forma em sua casa

Como aplicar o feng shui na sala de estar?

A arquiteta Dudi Duarte dá dicas para que você utilize o feng shui da melhor forma em sua casa

Foto arquiteta Dudi DuarteO Feng Shui é uma técnica milenar que possibilita que trabalhemos as energias que circulam em nossa casa, por isso utilizá-la na sala de estar pode ser uma excelente opção para trazer positividade ao seu lar. Conversamos com a arquiteta Dudi Duarte, que estuda o feng shui e costuma aplicá-lo em seus projetos, para nos dar dicas especiais para a sua sala.

Sala de estar com cores claras, seguindo a técnica do feng shui

Escolhendo as cores para a sala de estar

Dudi explica que não temos uma regra universal das cores para sala de estar, mas sim que “para fazer o Feng Shui correto, nós usamos a posição da casa em relação ao sol, então cada casa terá uma cor específica que influencia”.

A arquiteta explica que “a sala é um ambiente especial para receber as pessoas que gostamos, e compartilhar bons momentos. A dica é: procure uma cor que você goste, que traga bons pensamentos, boas lembranças, e se não tiver, busque cores de paz, equilíbrio, amizade e alegria”. Dudi diz que os tons de verde e azul sempre são boas pedidas!

Sofá posicionado na sala de estar conforme as indicações do feng shui

Posicionando o seu sofá

Para posicionar o móvel em sua sala, há uma regra básica: “o sofá nunca pode ficar de costas para a porta de entrada da casa, pois quem entra, não se sente querido e à vontade; o sofá de costas causa uma sensação estranha para quem entra” explica Dudi.

 Sala de estar organizada conforme as recomendações do feng shui

“O ideal é colocá-lo de frente e de lado, ou caso não tenha jeito, colocar alguns elementos no caminho entre a porta de entrada e sofá, que convidem as pessoas a chegarem”, completa a arquiteta.

Sala decorada com plantas

Dudi reforça que “é importante usar as plantas nos cantos, pois isso faz a energia circular melhor. As plantas representam o elemento madeira pelo Feng Shui, por serem vivas, elas permitem um fluxo importante de energia e suavidade”.

Plantas colocadas em sala de estar conforme o feng shui

A arquiteta recomenda plantas diversas como dracena, bambuzinho, planta-jade, desde que você consiga mantê-las vivas. Nada de plantas secas ou mortas pela casa! Dudi acrescenta. “Cactos também não são muito recomendados para se ter dentro de casa, pois deixa as pessoas mais sensíveis, dramáticas, desconfiadas”.

Terrário colocado em estante em sala de estar

Uma das dicas dela é para quem tem varanda: esse pode ser um ótimo espaço para cultivar as suas plantas. Criar um jardim em casa pode ser uma ótima dica para tentar manter a organização da varanda, sem torná-la em um depósito de bagunça.

 Varanda de apartamento com plantas conforme indicação do feng shui

Espelhos na decoração

Nesse item é preciso cuidado, pois os “espelhos podem ajudar ou atrapalhar muito o fluxo de energia de uma casa. Quando colocado na porta de entrada, ele espanta as energias negativas, mas quando colocado de frente para um sofá, ou uma cama, ele gera incômodo e ansiedade”, explica a arquiteta.

Espelhos colocados em sala de estar seguindo as regras do feng shui 

Existem diferentes formas de aplicar espelho na sala de estar, mas a dica principal dentro é que o espelho deve refletir aquilo que você gosta, isto é, uma paisagem, uma janela, e nunca um lugar de permanência das pessoas.

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas