apresentado por

Electrolux

Cinema em casa: como montar sua sala para maratonar filmes com amigos

Tenha um ambiente incrível dentro de casa para curtir seus filmes preferidos

Seja filme de comédia, dramas épicos ou histórias intergalácticas, é sempre bom demais reunir os amigos e assistir filmes sem se preocupar com a hora, no aconchego da sala de casa. Mas se o ambiente costuma ser mais aperto do que conforto, talvez algumas ideias de organização e decoração podem mudar o visual do ambiente por completo e deixá-lo pronto para receber.

São dicas simples e fáceis de serem postas em prática para que a sua sala de estar se transforme numa verdadeira sala de cinema -  e sem estourar o orçamento. Confira abaixo:

Amigos sentados em sala de estar comem pipoca e bebem vinho

Escolha um sofá super confortável

O sofá é praticamente o coração de sua sala e na hora de ver um filme todo mundo quer ficar confortável, por isso é ideal pensar em um sofá amplo, que acomode seus amigos e familiares de forma completa.

Nossa dica é que você escolha sofás com chaise, assim dá até pra dar aquela esticadinha nas pernas durante o filme. Escolha sofás macios e que você consiga acomodar as costas de forma correta, pra não acabar a maratona de filmes com dores na coluna.

Sala de estar com TV grande e sofá de couro grande, com chaise

A dica para completar o seu sofá é ter boas almofadas: vale a pena investir um pouco mais do seu orçamento em almofadas mais firmes e que sirvam bem tanto para se recostar quanto para se abraçar nos momentos de tensão do filme.

Detalhe do sofá em couro com múltiplas almofadas, em preto, cinza e branco

Mesa de centro ou de apoio podem ser úteis

Ter uma mesa de centro ou mesinhas de apoio ao lado do sofá pode ser ótimo para deixar a pipoca e outros petiscos, assim você não precisa ficar levantando e nem corre o risco de derrubar tudo pelo sofá. Uma boa dica é comprar esteiras para o braço do sofá que vem com porta-copos, pois também evita a bagunça.

Sala de estar de tamanho médio com TV, sistema de som e sofá com chaise

Aliás, se quiser montar um cantinho do café em sua sala de estar ele pode se tornar um importante companheiro em maratonas muito longas de filmes. Decidiu assistir toda aquela trilogia épica de muitas horas madrugada a dentro? Então pode precisar de um bom café para o sono não aparecer!

Outra ótima opção é ver um filme de comédia ou de ação acompanhado de uma cerveja gelada no ponto, por isso ter a sua Cervejeira Electrolux 100 Litros (BEER1) na sala pode ser a combinação perfeita: só abri-la e retirar a cerveja geladinha, sem ter que ir à cozinha e sem perder nenhuma cena.

sala-cinema-casa-cerveja-geladaCervejeira Electrolux 100 Litros (BEER1).

Qual é a melhor TV para a minha sala?

Para uma sala de TV a gente logo imagina a maior possível, porém não é bem assim. A TV precisa se proporcional ao tamanho do ambiente, tanto para melhor aproveitamento do espaço quanto para não prejudicar a vista.

Sala de estar com televisão grande em frente ao sofá

Se a sua sala não é tão grande e o sofá não ficará muito distante da tela, é importante escolher uma televisão de tamanho médio, para que você não fique próximo demais da tela e veja a imagem pixelada. Se a sua sala é grande e você está disposto a investir um pouco mais, pode até optar pelas modernas TVs com tela curva, para ter uma experiência de alta qualidade.

Além disso, é importante já pensar em uma smart TV, assim você pode conectar diferentes players de vídeo à tela e também o seu streaming preferido, para que o catálogo de opções fique ainda maior, indo de filmes a séries.

Sala de estar com TV grande, sofá cinza e cortinas amplas em cinza e branco

Não esqueça de cortinas poderosas

Cinema pede luz mais baixa e aquele escurinho, porém nossas salas de casa têm luz intensa, tanto artificial quanto natural, ideal para as demandas do dia a dia. Por isso, acaba sendo importante pensar em cortinas grossas para o espaço.

Detalhe da cortina em tecido grosso

Escolha opções como persianas rolô ou mesmo cortina varão com tecidos grossos e cores escuras. Optar pelo blackout também pode ser uma boa para criar um ambiente bem escuro e sem interferência das luzes externas. Só não vale dormir no meio do filme!

Com essas dicas não têm desculpa, agora é só chamar os amigos, pegar a pipoca e aproveitar a sua maratona de filmes!

Sala de estar grande e com sofá extenso, com chaise, mais TV acoplada à parede

 

 

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas