apresentado por

Electrolux

Homepedia
Com ar de industrial, o cimento queimado é tendência na decoração e pode deixar a sua casa muito mais moderna

Cimento queimado: veja 4 dicas de aplicações

Com ar de industrial, o cimento queimado é tendência na decoração e pode deixar a sua casa muito mais moderna

Para além de uma aparência rústica, o cimento queimado é super prático para aplicar e limpar, é resistente e está em alta nas tendências de decoração há alguns anos. Ele pode ser uma opção para deixar sua casa moderna e ousada, mas, apesar do nome, o cimento queimado não tem nenhum processo com fogo ou inflamáveis em sua utilização. Na verdade é apenas uma base de cimento, areia e água finalizada com pó de cimento, que cria uma superfície plana e com brilho. Separamos algumas dicas de aplicação para você se inspirar.

Parede de cimento queimado em sala de estar moderna

1. Piso de cimento queimado 

Cimento queimado aplicado no chão pode dar o ar moderno que a sua casa precisa: cozinha e sala ganham uma pegada mais industrial com um piso deste, porém você não precisa se ater a essa possível frieza do material. No caso da sala de estar, você pode inserir tapetes e itens como almofadas e puffs pela sala para criar um ambiente que mescla a crueza industrial do piso de cimento queimado com o aconchego que você deseja. O resultado fica incrível!

Cimento queimado usado no piso de sala de estar integrada com escritórioO cimento queimado é usado no piso e na parede nesse projeto do SP Estudio Arquitetura. Foto: Rafael Renzo.

2. Cimento queimado nas paredes

O cimento queimado não precisa ficar restrito ao piso, ele pode modernizar a parede da sua casa. Na sala de estar ou num quarto, por exemplo, você pode fazer uma única parede de cimento queimado e mudar a cara de seu espaço, trazendo muito mais atitude. O banheiro é outro espaço que ganha muito charme com aplicação de cimento queimado!

Cimento queimado em parede do banheiroCimento queimado usado em projeto de banheiro do SP Estudio Arquitetura. Foto: Rafael Renzo. 

Se você quiser ousar, pode revestir o teto de sua casa de cimento queimado. Essa é uma opção bem distinta e dá outra cara para qualquer espaço. A dica é optar por lustres modernos como acompanhamento. Lustres de cores fortes, como amarelo, azul ou vermelho, e lâmpadas de filamento são ótimas ideias para deixar seu teto bem longe do lugar comum. 

A opção de inserir o cimento queimado nas paredes é ótima para cozinhas, assim ela ganha uma cara moderna, no estilo cozinha de chef. O cimento, inclusive, casa bem com eletrodomésticos de inox!

 Sala de estar grande com parede de cimento queimado Projeto do SP Estudio Arquitetura. Foto: Nathalie Artaxo.

3. Cimento queimado em móveis planejados

Um ideia diferente para sua cozinha é pensar em móveis planejados com o cimento queimado: a bancada da pia ou uma ilha no meio da cozinha são possibilidades cheias de personalidade. 

Na bancada da pia, o cimento queimado é uma opção mais barata que uma pedra de mármore ou granito, por exemplo, e dá uma efeito moderno, com cara de loft para seu espaço. 

Essas opções de móveis com cimento queimado também podem ser usadas no banheiro: a bancada da pia fica bastante distinta quando feita no material. É uma ótima sugestão para quem quer fugir dos banheiros clássicos ou delicados demais. 

 Cimento queimado no piso, na parede e no teto de cozinha moderna, com detalhes em preto e amareloCimento queimado usado no piso, na parede e no teto em projeto do SP Estudio Arquitetura. Foto: Rafael Renzo.

4. Cimento queimado colorido

Se você não quer o cinza tradicional do cimento queimado, pense em outras tonalidades. Defina cores distintas no processo de aplicação de seu cimento queimado e assim você terá um resultado final diferente, muito mais vibrante.

O cimento queimado vermelho dá um ar mais vintage ao seu espaço; o verde e o azul podem deixar uma sensação de mais tranquilidade na casa; já o cimento queimado branco deixa uma textura moderna e delicada.

Parede com cimento queimado colorido, em tons mais amarelados

Publicidade Publicidade Home