apresentado por

Electrolux

Homepedia
Não deixe passar uma poeira sequer. Com o bocal certo do seu aspirador é possível chegar em todos os cantinhos

Aspirador de pó: como funciona cada bocal para limpeza de diferentes áreas

Não deixe passar uma poeira sequer. Com o bocal certo do seu aspirador é possível chegar em todos os cantinhos

A sensação de ter uma casa limpinha e sem resquícios de pó é realmente maravilhosa. Para além do conforto e manutenção da limpeza, esse cuidado também é uma questão de saúde. Mas será que você está alcançando todos os cantinhos da casa que merecem atenção na hora da limpeza? É possível ter muitos mais do que apenas o chão da sua casa aspirado, mas também móveis, tapetes, cortinas e cantinho dos cômodos pode se ver livres de sujeira, basta fazer bom uso do aspirador de pó e entender a importância das diferentes funcionalidades de bocais. 

Mãos sob aspirador de pó.

Quais são as vantagens de um aspirador de pó?

As vantagens de ter um aspirador de pó são diversas, já que o aparelho não só facilita a limpeza, como a deixa mais completa. Se você apenas varre ou passa espanador, você espalha a poeira pelo ambiente. Com o aspirador você recolhe a sujeira sem levantar poeira pela casa inteira.

O Aspirador de Pó EASEC3 Easybox (EAS30), é aliado daqueles que têm crianças, pets ou problemas respiratórios, posto que, a maior causa da asma, assim como da bronquite e da rinite, é a alergia respiratória, conta com as tecnologias Cyclone e Double Step para que você tenha uma limpeza ainda mais eficiente e completa.

Mão sobre aspirador de pó

Bocal de aspirador de pó: como usar para uma limpeza mais correta?

Em algumas superfícies a limpeza pode ser facilitada e, em casos específicos como tapetes, não é recomendado fazer o uso de qualquer tipo de produto de limpeza pelo risco de danificar o material. Acessórios como o Bocal para pisos, do Aspirador de Pó EASEC3 Easybox (EAS30), que oferece um melhor poder de sucção e conta com regulagem para que possa ser usado com eficiência em qualquer tipo de piso como madeiras, carpetes, tapetes, pisos frios, entre outros.

Há lugares onde a poeira é acumulada em maior quantidade, são eles os quartos e sala de TV. É preciso estar atento à limpeza redobrada dos móveis, inclusive estofados mais delicados. Um Bocal para estofados, nesse sentido, pode te dar uma mãozinha no que pode parecer uma tarefa complicada; ideal para limpeza de cortinas, sofás e bancos do carro.

Bocal de aspirador de pó para estofados 

 

Um desafio para muita gente é limpar os cantos, frestas e locais de difícil acesso das sujeiras, como resquícios de alimentos e pó. Com o Bocal cantos e frestas 2 em 1 é possível fazer uso de uma escova para superfícies delicadas como móveis de madeira e livros, por exemplo. Já com a parte dura, podemos aspirar frestas de janelas e até teclados.

Bocal de aspirador de pó

 

Vale a pena ter um aspirador de pó?

Por fim, o aspirador de pó vale sim a pena para aqueles que buscam facilidade e agilidade na hora da limpeza. É uma solução cômoda, tranquila e saudável mesmo quando a tarefa é mais difícil e quando o cômodo pede uma faxina pesada. Além disso, como vimos acima, o aparelho influencia diretamente na prevenção de ácaros, poeira doméstica, epitélios de animais, pólens e fungos, que também são causas de alergias.

criança e mulher adulta brincando sentados no chão

 

Publicidade Publicidade Home

Mais Lidas