apresentado por

Electrolux

Homepedia
Entenda mais sobre o modelo para sua casa ou escritório

Ar-condicionado de janela: tudo o que você precisa saber antes de comprar

Entenda mais sobre o modelo para sua casa ou escritório

O ar-condicionado é um aliado de peso para deixar o ambiente o mais confortável possível. Além de resfriar ou aquecer a área em que foi instalado, e assim proporcionar aconchego climático, o aparelho também oferece benefícios como purificação do ar, entre outros.

Em relação aos modelos disponíveis no mercado, o ar-condicionado de janela é um dos mais usuais. Investir em um modelo assim é uma solução esperta principalmente para ambientes com tamanhos reduzidos.

Em relação ao tradicional split, o modelo de janela possibilita otimizar o espaço, principalmente por poder ocupar a área da janela e ter a instalação menos trabalhosa. Já em comparação com o ar portátil, o aparelho de janela é mais silencioso. Além disso, ele costuma ter preço mais acessível.

Ar Condicionado de Janela 10.000Btus Frio (EM10F) - 127V, da Electrolux

Onde instalar e quantos BTU's?

Colocar o equipamento no centro da janela é uma dica certeira para aproveitar ao máximo o aparelho. O ideal é que ele fique a uma distância de pelo menos 1 m do chão e 0,5 m de qualquer parede.

Em relação aos BTUs (unidade de potência), quanto maior, mais eficiência o aparelho apresenta. O cálculo é feito levando em consideração o espaço e a incidência de sol. Os equipamentos de 10.000 BTUs, por exemplo, são perfeitos para quartos de cerca de 20 metros quadrados, que recebam sol o dia todo, ou escritórios de até 15 metros quadrados que acomodem seis pessoas.

Mecânico ou eletrônico?

É possível encontrar no mercado dois modelos de ar-condicionado de janela no mercado: o mecânico e o eletrônico. O primeiro é o mais comum. Geralmente conta com duas saídas de ar e deve ser controlado manualmente, como é o caso do Ar Condicionado de Janela 10.000Btus Frio (EM10F) - 127V, da Electrolux, que oferece maior conforto por impulsionar o ar em três direções diferentes.

Ar Condicionado de Janela 10.000Btus Frio (EM10F) - 127V, da Electrolux

Já o modelo eletrônico apresenta várias opções de automação, podendo ser controlado a distância, com funções de ventilação, sleep, timer, velocidades e um controle-remoto.

Como limpar?

Com o aparelho desligado, o recomendado é que seja passado um pano seco ou umedecido em água. A parte que pede maior cuidado na higienização é o filtro, que precisa do auxílio de sabão e uma escova/esponja para a limpeza. O ideal é deixar que o ar-condicionado de janela seque sozinho. Depois da secagem completa, o aparelho pode voltar ao funcionamento normalmente.

Veja mais relacionados

    Produto 1
    Sala

    Plantas em ambiente com ar condicionado

    Produto 1
    Quarto

    Ar-condicionado quente e frio: conheça o aparelho com dupla função

    Produto 1
    Saúde e Bem Estar

    Ar-condicionado: 4 mitos e verdades sobre a limpeza do aparelho

Publicidade Publicidade Home