apresentado por

Electrolux

Homepedia
Móveis, objetos de decoração e até mesmo um papel de parede podem destacar o espaço

8 ideias de como deixar seu hall de entrada lindo

Móveis, objetos de decoração e até mesmo um papel de parede podem destacar o espaço

O hall de entrada é o primeiro espaço que você e suas visitas veem ao entrar na casa. Em geral, ele fica antes da sala e costuma ser estreito. Decorar um hall de entrada pequeno torna-se um desafio, mas que não é impossível! Com as dicas abaixo, você pode se inspirar para deixar o seu ainda mais bonito e convidativo. Confira:

1.Quadros e fotos

Aproveite a parede do hall para fazer uma composição de quadros e fotos. Uma parede branca, por exemplo, ganha um toque especial com quadros coloridos, como os de moldura provençal.

Hall de entrada com aparador mdf poltrona quadros e fotos

2. Plantas

Flores e folhagens, além de darem vida e alegria ao hall, podem caber tanto em um espaço pequeno quanto em um grande. Você pode, por exemplo, fixá-las em painéis na parede ou colocar grandes vasos no chão.

hall-entrada-aparador-madeira

3. Espelhos

Em lugares pequenos, os espelhos dão a sensação de amplitude. Você pode colocá-los de diversas formas na parede, como um grande ou vários pequenos, como os de formato circular.

Hall de entrada com aparador com espelho

4. Papel de parede

Um papel de parede bonito pode ser o grande destaque na primeira vista que você tem da casa, principalmente se no seu hall não há espaço para mobília.

Hall de entrada pequeno com papel de parede

5. Iluminação é tudo

Grande parte dos halls de entrada perdem o seu charme por serem escuros. A iluminação, neste caso, faz toda a diferença. Aposte em luminárias e luzes de led em fita, que podem ser fixadas em sancas, rodapés e atrás da mobília.

Hall de entrada com sofa e iluminacao

6. Cheirinho de boas-vindas

Nada como entrar em uma casa cheirosa! No hall, você pode colocar velas perfumadas e aromatizadores da sua essência favorita. Há modelos com varetas de madeira e os automáticos, que espalham pelo ambiente de hora em hora o produto.

Aromatizadores para o hall de entrada

7. Aparador

O aparador, seja ele de MDF, vidro, ferro ou um aparador com espelho, é uma mobília simples muito usada no hall de entrada de casa. Há diversos modelos e tamanhos, que podem servir de apoio para objetos de decoração, plantas, velas e aromatizadores.

Hall de entrada com aparador de vidro e plantas

8. Estofados e pufes

Se há espaço no seu hall, que tal colocar poltronas para receber as visitas? Outra opção são pufes, que podem ser acomodados abaixo de um aparador, por exemplo.

Pufes para hall de entrada

Veja mais relacionados